Ir para o conteúdo

O estudante de direito, Paulo Roberto de Castro Barata Júnior, de 45 anos, foi preso em flagrante na última segunda-feira (03/05), na Praça do Caranguejo, Conjunto Eldorado, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele se passava por advogado, para aplicar golpes relacionados à revenda de televisores. A polícia informou que pelo menos seis pessoas foram vítimas desse golpe.

De acordo com o titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (Dip), delegado Jony Leão, duas vítimas foram até a delegacia informar que tinham caído no golpe do falso advogado. Elas informaram que Paulo se dizia advogado, e que estava revendendo televisores, pois recebia os aparelhos como forma de pagamento, após ganhar uma causa jurídica em favor de uma empresa de departamento.

“Segundo as vítimas, o indivíduo revendia os televisores por R$ 1,8 mil. Duas dessas vítimas informaram que fizeram a negociação de sete aparelhos por R$ 13,00 mil, realizaram o pagamento via pix para a conta do infrator, mas que o mesmo teria informado que por ser feriado, a empresa ficaria impossibilitada de entregar o produto no dia”, disse o delegado.

O delegado informou que as vítimas desconfiaram que pudesse se tratar de um golpe, devido o valor dos produtos serem incompatíveis ao valor de mercado, e marcaram um encontro com Paulo, alegando que fariam o pagamento em dinheiro.

“Ao sermos informados sobre o encontro, fomos até o local e conseguimos prender o infrator. Na delegacia, Paulo disse que precisava de dinheiro e informou que compraria as TVs no crédito que tinha na loja e iria entregar, depois pagaria parcelado”, informou Leão.

Paulo foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato tentado. Ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Fotos: Portal A Crítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes