Ir para o conteúdo

Grupo manauara estreia 'Quando encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos'

O Grupo Garagem estreia, no dia 13 de agosto, a circulação online do espetáculo teatral “Quando Encontramos sonhos perdidos nas roupas que costuramos”, quarto trabalho do grupo. A estreia da obra será transmitida pela plataforma ZOOM e as apresentações semanais serão veiculadas no canal do Youtube do Grupo Garagem, sendo gratuita e com classificação indicativa de 14 anos.

Com direção de Gleidstone Melo e dramaturgia de Pricilla Conserva, QUANDO ENCONTRAMOS SONHOS PERDIDOS NAS ROUPAS QUE COSTURAMOS tem como temática o trabalho escravo na indústria têxtil, a partir da história de três personagens; Carlos (Ítalo Rui), Tereza (Agatha Paes) e Lúcia (Andreza Afro Amazônica). Os trabalhadores chegam em Manaus em busca de melhores condições financeiras, mas acabam sendo agenciados para o trabalho em uma fábrica de costura e ali eles são explorados, vivendo em um ambiente precário e privados de liberdade, onde os sonhos e a esperança de um dia saírem dali é o que move a narrativa, que foi totalmente escrita durante a montagem da peça. Para Pricilla Conserva, “foi muito desafiador a escrita em processo, a partir das improvisações dos atores e compartilhamento com toda a equipe, além de ter sido minha primeira dramaturgia, sendo uma grande responsabilidade trazer a temática para a cena”.

A circulação conta ainda com a oficina “Dramaturgia em processo: possíveis pistas para criação”, prevista para o dia 31 de agosto e que terá inscrições através das redes sociais do grupo. A oficina, que tem como intuito compartilhar a experiência da criação em processo colaborativo, terá a carga horária total de 12h e o público-alvo são estudantes de teatro, profissionais das artes cênicas e demais interessados e será ministrada por Pricilla Conserva, Gleidistone Melo e Andreza Afro Amazônica.

A estreia da circulação com a exibição online do espetáculo Quando Encontramos Sonhos Perdidos nas Roupas que Costuramos acontecerá dia 13 de agosto às 19h (Manaus) e 20h (Brasília), pela plataforma do Zoom, seguida de bate papo com a equipe. As apresentações semanais serão transmitidas pelo Youtube, no canal do Grupo Garagem.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes