Ir para o conteúdo

Grupo é preso com 300 kg de maconha no interior do Amazonas

Quatro pessoas foram presas com  300 quilos de maconha do tipo skunk, durante operação policial , deflagrada na madrugada de segunda-feira, 25/3, por volta das 5h, no rio Solimões, nas proximidades de Amaturá. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 28/3, pela Polícia Civil do Amazonas. Foram presos: o colombiano Exenhower Vergara Garay, 37; Rivelino Barbosa Gomes, 39; Willas Mangabera da Silva, 35, e Nilton Sales Oliveira, 26. As informações são do Portal Toda Hora.

“Essa é uma investigação que vem sendo realizada permanentemente pelo Denarc, DRCO, com apoio do Fera, por determinação da Secretaria de Segurança de Pública do Amazonas (SSP-AM). Esse é trabalho que estamos desenvolvendo há três meses e iremos continuar com as ações naquela região do Estado”, disse Lázaro Ramos.

Investigação

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), após três meses de investigação, os policiais civis lotados no departamento receberam a informação de um que carregamento de entorpecentes sairia por via fluvial do município de Tabatinga com destino a Tefé, na região do Alto Solimões.

“Quando recebemos as informações, conseguimos deslocar as equipes policiais para o município de Amaturá. No momento em que o grupo passou por aquele município, nossas equipes fizeram a abordagem. A droga estava sendo transportada em uma canoa grande. Os quatro infratores estavam fazendo o transporte dessa droga não apresentaram resistência à prisão”, informou Paulo Mavignier. 

Mavignier disse, ainda, o destino do material ilícito. “Essa droga seria mantida em uma espécie de base em Tefé, pra que facções negociasse o deslocamento dela para Manaus. Então foi uma atuação cirúrgica, no padrão que o Denarc vem desenvolvendo, de atuação de repressão na fonte, evitando que as drogas cheguem em Manaus e seja pulverizada”, explicou o diretor do Denarc.

A operação foi realizada com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). 

Flagrante

Exenhower, Rivelino, Willas e Nilton foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão ficar à disposição da Justiça.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes