Ir para o conteúdo

Greve de professores ainda não tem acordo no Amazonas

O Estado ofereceu 8% de reajuste salarial, podendo aumentar até a segunda rodada de negociação, que será realizada na próxima quinta-feira 25/05

Professores no Centro de Manaus

Na tarde dessa quinta-feira 18/05, centenas de educadores e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas – Sinteam se manifestaram em frente ao Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião. O ato fez parte da greve, deflagrada na última quarta-feira 17/05, pela categoria, em todo o Estado. Após os manifestos, que contaram com faixas, cartazes e gritos de ordem, uma carreata, coordenada pelo Sinteam, seguiu em direção à Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam, onde ocorreu uma reunião entre membros da classe, do Governo do Estado e do legislativo estadual.

Durante o ato, a diretora do Sinteam, Vanessa Antunes, relatou que a situação nos municípios do interior do Amazonas é mais complicada que na capital.

Professora da Rede Estadual de Ensino, Vera Lúcia, revela que a defasagem salarial e de outros benefícios, se arrasta desde antes da pandemia de Covid – 19.

Em nota, o Sinteam afirmou que, durante a reunião, o Governo do Amazonas propôs a suspensão, imediata, da greve e uma contraproposta, que seria feita no próximo encontro.

Após pressão do sindicato, o Estado ofereceu 8% de reajuste salarial, podendo aumentar até a segunda rodada de negociação, que será realizada na próxima quinta-feira 25/05. A greve continua, e na próxima segunda-feira 22/05, será realizada uma assembleia geral da categoria, onde será apresentada a proposta inicial do governo.

Fonte: Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes