Ir para o conteúdo

Governos Federal e do Amazonas abrem 60 novos leitos no Hospital Getúlio Vargas

Amazonas - Em pronunciamento nesta quarta-feira (13/01), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, adiantou novas medidas para enfrentamento à pandemia no Amazonas. Na fala, o ministro anunciou que o trabalho em conjunto do Governo Federal e do Estado vai permitir a abertura, nas próximas horas, de 60 leitos clínicos para pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). Nos próximos dias, a rede estadual de Saúde deve receber o reforço de 500 leitos em unidades da rede estadual.

O ministro Eduardo Pazuello atribuiu a ação rápida para abertura de leitos na rede de saúde do Estado ao trabalho realizado de forma integrada entre as equipes do Ministério da Saúde (MS), Governo do Amazonas e Prefeitura Municipal de Manaus. Nos últimos dois meses, a rede estadual registrou um aumento de 700 leitos exclusivos para atender as crescentes internações por Covid-19.

Nos próximos dias, o trabalho em conjunto deve alcançar o número de 500 novos leitos em unidades hospitalares


Segundo o ministro, os novos leitos clínicos e de UTI serão instalados no Hospital Nilton Lins, HUGV e Hospital Delphina Aziz, que ganhará uma enfermaria de campanha, estrutura montada com o auxílio das Forças Armadas.

“Nós estamos trazendo enfermarias de campanha para reforçar os hospitais de referência, que estão lotados, como Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz e o 28 de Agosto. Inicialmente, 60 já estão sendo deslocadas hoje de avião”, destacou. Além disso, a secretaria, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, vai promover a desospitalização de pacientes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes