Ir para o conteúdo

Governo entrega mais de 10 toneladas de alimentos no ‘Natal dos Ribeirinhos’

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), entregou, no sábado (21), os alimentos não perecíveis e brinquedos arrecadados durante a campanha “Natal dos Ribeirinhos”, beneficiando aproximadamente 1.200 famílias que moram na região do rio Uatumã, em comunidades dos municípios de Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

Lançada no início deste mês pelo FPS, com o apoio da primeira-dama Taiana Lima, a iniciativa arrecadou, a partir de pontos de coleta espalhados por todas as secretarias estaduais, mais de 10 toneladas de alimentos. Segundo a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, a arrecadação superou a expectativa inicial de cinco toneladas.

Participaram das entregas também outros representantes do Governo do Estado, como o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima; o presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama,) Armando do Valle; as secretárias executivas das secretarias de Cultura e Economia Criativa, Sigrid Ramos Cetraro, e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Ana Barroncas; e a secretária executiva institucional do Programa Crédito Solidário, Alessandra Bentes.

Durante a distribuição dos donativos no distrito de Santana, em São Sebastião do Uatumã, Kathelen Santos ainda adiantou que, em janeiro, o Governo do Amazonas retornará à comunidade com uma ação conjunta de cidadania, reforçando o compromisso do FPS com a promoção da equidade social e econômica no estado.

Para a secretária executiva, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza conseguiu alcançar seus objetivos ao longo de 2019, e a campanha “Natal dos Ribeirinhos” serviu para mostrar que esse trabalho precisa continuar.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes