Ir para o conteúdo

Governo do Estado avança 56% nos reassentamentos do Prosamim 3

O Governo do Estado avançou 56% nos reassentamentos previstos na terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Essa condição foi alcançada após o pagamento de indenizações e bônus-moradia realizado através da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), para 88 famílias que residem no leito do igarapé do Quarenta, nesta sexta-feira (09/10), no Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida. O governador Wilson Lima participou do evento.

Os pagamentos foram executados pela Suhab, que é a secretaria estadual responsável pelo processo administrativo de desapropriação. O montante destinado foi de R$ 3,3 milhões, sendo estes recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com os pagamentos realizados nesta manhã, o avanço no reassentamento da área alcança 50%

O Prosamim 3 está executando intervenções nos igarapés do 40 e Mestre Chico, ambos localizados na zona sul de Manaus, e prevê a construção de obras de mobilidade urbana, requalificações urbanísticas e novos parques urbanos dotados de áreas verde e para a prática esportiva.

“O pagamento dessas soluções de moradia possibilita a essas famílias saírem de uma área de risco, suscetível a alagações, degradada ambientalmente devido ao lixo acumulado e à falta de saneamento básico, assim como, permite que o Governo do Estado execute obras de requalificação urbanística realizadas pelo Prosamim nessas áreas”, afirmou a subcoordenadora do Social da UGPE, Viviane Dutra.

Intervenção no Igarapé do 40 – A intervenção do Prosamim no igarapé do 40 está localizada entre as avenidas Silves e Maués, nos bairros do Japiim e Cachoeirinha, respectivamente. As obras no local contemplam uma nova via interligando a avenida Silves ao centro da capital através da Manaus Moderna, recomposição da fauna, criação de novas áreas verde e convívio social.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes