Ir para o conteúdo

Governo do Amazonas prorroga decreto de restrições em Manaus

O ​governador do Amazonas, Wilson Lima, disse na manhã desta terça-feira, 27/10, que não há indicativo de segunda onda de Covid-19 no Estado. Entretanto, resolveu prorrogar o decreto de restrições por mais 30 dias; comunicou o aumento de casos ao governo federal; e ampliou sistema em 42 UTIs, 43 leitos clínicos e 60 respiradores.​

A coletiva de imprensa aconteceu depois que o governador teve uma reunião com órgãos envolvidos, como Secretaria de Saúde (SES-AM), Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM).

De acordo com o governador, o momento político colaborou para o aumento de casos em Manaus e no interior. "Estamos tendo muitas caminhadas em todo o Estado e isso reflete no aumento do número de casos. Então resolvemos ampliar o decreto", apontou o governador.

A situação do Hospital Delphina Aziz, hospital de referência para tratamento de Covid-19, é a seguinte:De 167 leitos clínicos para Covid-19 disponíveis, 167 estão ocupados; De 32 UTIs para Covid-19 disponíveis, 28 estão ocupadas; De 95 leitos clínicos não-covid, 43 estão ocupados; De 58 UTIs não-covid, 58 estão ocupados.

Com isso, o governador explicou que o número de UTIs serão aumentadas em 42, o número de leitos clínicos em 43 unidades, além de recebimento de 30 respiradores "Já recebemos 30 no domingo e receberemos mais 30", disse Wilson Lima.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes