Ir para o conteúdo

Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nesta quinta-feira

Os serviços das áreas de saúde e segurança pública serão mantidos pelo Governo do Amazonas nesta quinta (1º/04) e na sexta-feira (02/04), respectivamente ponto facultativo e feriado, em razão das celebrações cristãs da Semana Santa. O decreto que determina o ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30/03); e também prevê que a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) organize banco de horas, com possíveis compensações pelos servidores do Poder Executivo. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que todas as unidades de urgência e emergência, tanto na capital quanto no interior, funcionarão normalmente.

A rede estadual conta com 11 Serviços de Pronto Atendimento (SPAs e UPAs) para atendimento médico de casos de urgência de baixa e média complexidades, em Manaus. Para casos graves, os seis prontos-socorros, sendo três adultos e três infantis, estarão em funcionamento normal. O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do Estado. As unidades que atendem consultas agendadas retornam às atividades na segunda-feira (05/04).

Serviços de saúde e segurança serão mantidos tanto na quinta quanto na Sexta-Feira Santa (02/04)

Fiscalizações

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) coordena, a partir da tarde desta quarta-feira (31/03), as ações da Central Integrada de Fiscalização (CIF). As operações, que neste período se estendem até a noite do próximo domingo (04/04), têm como objetivo vistoriar e orientar estabelecimentos comerciais quanto às determinações do decreto governamental. Locais promovendo aglomerações ou estabelecimentos comerciais que não estejam cumprindo as medidas sanitárias podem ser denunciados por meio do 190, do 181, o disque-denúncia da SSP-AM ou pelo endereço eletrônico www.ssp.am.gov.br/faca-sua-denuncia.

Segurança e ocorrências

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) manterá os serviços essenciais oferecidos pela corporação: atendimento de ocorrências, viaturas e operações. O Corpo de Bombeiros suspenderá o expediente administrativo, mas a corporação estará em prontidão em todas as unidades do interior e da capital, redobrando a atenção quanto aos atendimentos durante o período e atendendo emergências via 193.

Irão funcionar, em regime de plantão 24 horas, as Centrais de Flagrantes 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), 6º DIP, 14º DIP, 19º DIP, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), e a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Plantão de Vulneráveis – PLV. Os demais DIPs e delegacias especializadas retomarão suas atividades normais durante na segunda-feira (05/04), das 8h às 17h.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que não haverá expediente na quinta nem na sexta-feira, na sede do órgão e nos postos de atendimento. O usuário que precisar fazer a Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Licenciamento do Veículo, poderá ser feito on-line, pelo site www.detran.am.gov.br. Serão realizadas fiscalizações nas saídas da cidade, nas rodovias AM-070 e AM-010. As equipes do Núcleo Especializado de Operações em Trânsito (Neot) também estarão com a blitz da Lei Seca em todas as zonas da cidade.

Defesa Civil

A Defesa Civil do Amazonas atuará tanto no apoio às atividades voltadas ao Comitê de Crise quanto na preparação das ações voltadas ao atendimento dos municípios que estão sendo acometidos pela cheia de 2021. O Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa) realiza diariamente o acompanhamento da previsão do tempo e subida dos rios em nosso estado. As atenções estão voltadas para as calhas do Purus, Juruá e Madeira; as demais seguem em observação.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes