Ir para o conteúdo

Governo conclui implantação da iluminação pública em Eirunepé

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu os serviços de implantação da iluminação pública das ruas e avenidas da sede do município de Eirunepé, distante 1.160 quilômetros em linha reta de Manaus.

Com investimento de R$ 999.999,10, disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio de parceria firmada com a prefeitura local, o convênio contemplou a instalação de braços metálicos dos modelos simples e duplos nos postes, assim como a colocação de lâmpadas do tipo LED de 129w e de 150w, em 21 vias do município. A utilização de lâmpadas do tipo LED apresenta maior durabilidade e resultará em mais economia.

A iluminação pública de boa qualidade proporciona mais segurança e conforto aos residentes e turistas, e contribui para o lazer e na melhoria da qualidade de vida dos moradores locais.

Situada na calha do Juruá, na região Sudoeste do Amazonas, Eirunepé tem uma população estimada em 35.700 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes