Ir para o conteúdo

Governo do AM anuncia antecipação do Auxílio Estadual de novembro

A antecipação do Auxílio Estadual contempla os quase 300 mil beneficiários dos 62 municípios do Amazonas

O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (06/11), que vai antecipar o pagamento do Auxílio Estadual do mês de novembro para o próximo dia 8, quarta-feira. A medida repete o que já havia sido feito em outubro e foi anunciada durante reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, nesta segunda-feira (06/11).

A antecipação do Auxílio Estadual contempla os quase 300 mil beneficiários dos 62 municípios do Amazonas atendidos pelo benefício e deve injetar cerca de R$ 45 milhões no comércio local.

O governador também destacou o envio de ajuda humanitária já enviada para 51 municípios do estado em um mês de operação. Desde o dia 2 de outubro, o Governo do Amazonas, com apoio de parceiros como as Forças Armadas, já entregou mais de 74,8 mil cestas básicas, somando 1.372 toneladas e alcançando 85% do estado.

Segundo a Defesa Civil, a meta é que até a próxima semana, as entregas cheguem aos demais municípios que ainda não foram alcançados, conforme destacou o secretário-executivo do órgão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes