Ir para o conteúdo

Governo conclui obras no Ramal do Cinturão Verde, no Careiro Castanho

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) concluiu as obras do Ramal do Cinturão Verde, no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus). Com entrada no Km 83 da BR-319, o ramal possui 9,5 quilômetros de extensão e reúne 114 famílias que vivem da produção agrícola, em específico do cultivo da mandioca.


O ramal recebeu todas as obras e serviços de aterro, terraplanagem, reforço de base e sub-base, compactação, pintura de ligação e aplicação de revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), bem como os de drenagem, os serviços de pintura vertical e horizontal.

Um dos principais benefícios do ramal é a melhoria na mobilidade. Na região há 114 famílias que vivem da produção agrícola da mandioca, castanha da Amazônia e cupuaçu. Antes da pavimentação, o escoamento era comprometido por conta da enchente, que chegava a inundar boa parte da área de trafego dos produtores.

O presidente da Associação Comunitária Agrícola Cinturão Verde, Gutierrez da Silva, 49, ressalta que esse sonho foi realizado para melhora a vida das famílias.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e viabilizar o desenvolvimento econômico das comunidades rurais, a Seinfra realizou neste ano obras em 11 ramais em cinco municípios, totalizando 138,9 quilômetros de extensão.

Ramal do São José – Ainda no município, o Governo do Amazonas está executando as obras no Ramal de São José, com entrada no Km 68 da BR-319. Com 14,45 quilômetros de extensão, o ramal também já passou por todos os processos iniciais de construção e recuperação e está pronto para receber, a partir da próxima semana, a aplicação do revestimento asfáltico.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes