Ir para o conteúdo

Governador acompanha pagamento de indenizações para beneficiários do Prosamim

O governador do Amazonas, Wilson Lima, acompanhou, nesta sexta-feira (27/11), o pagamento de indenizações para 62 beneficiários cadastrados no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). As famílias residiam na área do Igarapé do Quarenta, trecho entre a avenida Costa e Silva (Silves) e rua Maués, bairro Cachoeirinha, zona sul da capital.

As indenizações, pagas por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), totalizam R$ 3.648.744,80, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Recursos somam mais de R$ 3,6 milhões, destinados a 62 famílias

“Nós estamos dando solução de moradia para essas pessoas e também estamos trabalhando para melhorar o trânsito nessa área da cidade, que é uma área num centro comercial e onde há um fluxo muito significativo. Isso é um ganho muito grande para o município de Manaus. Mais de 1.200 famílias já foram reassentadas em 2020 e as nossas continuam avançando”, ressaltou Wilson Lima.

Com o pagamento realizado hoje, o 11º de 2020, o Prosamim alcança a marca de 997 imóveis pagos no trecho do Igarapé do Quarenta, chegando a 80% da meta prevista para a área.

“Nós agora estamos mais voltados para o Igarapé do Quarenta, para dar uma celeridade às obras na região. Na hora em que você indeniza, o Governo do Estado pode dar continuidade à revitalização do igarapé”, observou o superintendente da Suhab, João Braga.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes