Ir para o conteúdo

Garantido define data do lançamento do CD “Auto da Resistência Cultural”

A gravação do CD “Auto da Resistência Cultural”, com as 21 toadas do Boi Garantido para 2018, está chegando às fases finais. Depois de concluírem a inserção dos instrumentos de percussão, cordas e teclados, agora chegou a vez das vozes de apoio (backing vocals). Com o trabalho seguindo de acordo com o calendário planejado, a diretoria do Garantido definiu os dias do lançamento do CD, em Parintins e Manaus, o que marcará o início da temporada de eventos oficiais do boi.

“Essa antecipação da gravação é um presente para a Nação Vermelha e Branca. E no dia 24 de Março, em Parintins, será o lançamento do CD. No sábado seguinte, dia 31, será o lançamento em Manaus”, anunciou Messias Albuquerque, vice-presidente do boi.

O presidente do Garantido, Fábio Cardoso, avalia que o CD 2018 será um marco na história fonográfica do Boi Garantido. “A gente tá muito seguro e feliz pela certeza de que nós vamos ter um produto que vai encher de orgulho a Nação Vermelhe e Branca. Sem dúvida alguma vai ser um dos melhores CDs de todos os tempos”, disse Fábio Cardoso.

A equipe de produtores é formada por Alder Oliveira e Enéas Dias, coordenadores musicais da Comissão de Artes do Garantido, e pelos músicos Valdenor Filho (o Pelado) e Paulinho Du Sagrado. Os cantores Julieta Câmara, Roci Mendonça, Anderson Rivas e Valteir Almeida estão fazendo as vozes de fundo.

“O Garantido tá tranquilo. Daqui mais uns poucos dias, a gente completa a gravação das vozes principais. Este ano, vão gravar o Sebastião (Júnior), Israel (Paulain) e a Márcia Siqueira. Mas devem vir algumas surpresas também. Depois disso, dentro de poucos dias a gente passa para o processo de mixagem e masterização. Este CD vem unindo o tradicional e o novo”, disse Álder Oliveira.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes