Ir para o conteúdo

A diretora da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto, disse que espera uma 'explosão de casos' no Amazonas no final do mês de abril e início de maio. A declaração foi feita no início da tarde desta sexta-feira, 03/04, quando foram atualizados os número de casos em todo o Estado.

"Estamos alertando para que as pessoas fiquem em casa, mas temos visto que muitas pessoas ainda estão nas ruas e fazendo aglomerações. Muitos carros estão nas ruas. O vírus não se move sozinho. Alguém leva. Se continuarem saindo, a situação vai piorar mais", alertou

O Amazonas está com 260 casos de coronavírus, com sete óbitos. Este número pode aumentar consideravelmente nos próximos dias, uma vez que 600 exames estão na fila do laboratório esperando resultado.

"Você que mora nas zona Norte e Leste, por favor, não saia. O sistema de saúde do Estado pode entrar em colapso. Mas isso depende das pessoas", disse o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias.

Testes

O Estado do Amazonas recebeu, nesta quinta-feira (02/04), um lote com 9.600 testes rápidos para novo coronavírus, enviados pelo Ministério da Saúde. Também está sendo aguardada uma primeira remessa de 60.000 testes rápidos adquiridos pelo Governo do Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), a entrega dos primeiro lote com 30.000 testes está prevista para segunda-feira (06/04).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes