Ir para o conteúdo

A chuva que atinge Manaus desde a madrugada desta segunda-feira, 23/03, já provoca estragos e muito transtorno em vários pontos da capital. Até o momento, a Defesa Civil já registrou cinco ocorrências nos bairros Monte das Oliveiras, Manoa, Colônia Terra Nova, Alvorada e São José; quatro deslizamentos de barranco, na Compensa, Novo Israel e Colônia Terra Nova; três desabamentos, nos bairros Manoa, Petropólis e São Francisco e um Desabamento de muro no bairro Jesus Me Deus.

Nos bairros Monte das Oliveiras, Manoa e São José I, três pontos de alagações intensas entraram para o registro da Defesa Civil. Na Avenida Brasil, moradores fizeram fotos das águas que tomaram conta da via.

O muro da empresa Elsys, na Torquato Tapajós, próximo ao Aeroclube, desabou. E o Eros Motel, bem próximo do local, também ficou completamente alagado.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 111mm já foram registrados desde meia-noite.

Prevenção

O secretário-executivo da Defesa Civil, Cláudio Belém, reforça que as equipes que atuam no atendimento das ocorrências estão adotando os devidos cuidados, em relação ao novo coronavírus, nas ações realizadas externamente.

“Conforme a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus, todos os nossos técnicos já estão atendendo as situações de emergência com todo o material preventivo necessário: máscaras, luvas e álcool gel para se proteger.”

Ocorrências

  • Cinco ocorrências alagação: nos bairros Monte das Oliveiras, Manoa, Colônia Terra Nova, Alvorada e São José;
  • Quatro deslizamentos de barranco, na Compensa, Novo Israel e Colônia Terra Nova; três desabamentos, nos bairros Manoa, Petropólis e São Francisco
  • Desabamento de muro no bairro Jesus Me Deus

A Defesa informou que todos os casos já estão na promoção de atendimento.

O G1 localizou, na avenida Ephigênio Salles, Zonas Centro-Sul, em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma casa em que o muro desabou, tomando conta de parte da calçada.

Confira as imagens
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes