Ir para o conteúdo

Flutuante e embarcação ficam destruídos em incêndio na Marina do Davi

Um flutuante e um barco de médio porte foram completamente destruídos por um incêndio de grandes proporções. O sinistro começou por volta das 14h desta terça-feira (14) em uma área fluvial da Marina do Davi, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações de marinheiros que ajudaram a combater as chamas, tudo começou com um curto-circuito no ar condicionado do flutuante, que funcionava como uma residência, onde morava o canoeiro conhecido como André e o filho de 10 anos.

O canoeiro Mizael de Oliveira, 32, que é colega André disse que antes da chegada dos bombeiros seis homens da cooperativa de canoeiros foram ajudar a apagar o e impedir que se espalhasse. “O fogo começou e se alastrou muito rápido. Assim que vimos a grande fumaça fomos imediatamente ajudar. Ainda conseguimos afastar e salvar três barcos que estavam perto e tirar alguns pertences. Mas o prejuízo foi inevitável. Graças ao meu bom Deus que ninguém ficou ferido”, narrou o canoeiro Mizael.

O tenente-coronel Reinaldo Menezes, do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas informou que o incêndio que o Comando Fluvial atuou na ocorrência com auxílio de outras três viaturas em terra. “Infelizmente também ja estávamos em outra ocorrência e quando chegamos o fogo já tinga tomado completamente o flutuante. Nesses casos a chama se espalha em questão de 5 minutos. Nessa época do ano que o tempo esquenta tem que evitar deixar aparelhos domésticos ligado quando não houver ninguém na residência”, alertou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes