BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Fiscalização do Procon encontra produtos vencidos em supermercado no Japiim


A fiscalização da  Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quinta-feira (1º/3), um supermercado de uma grande rede no bairro Japiim, zona sul de Manaus, por manter nas prateleiras produtos vencidos.

Segundo os fiscais, foram encontrados quase duzentos itens impróprios e/ou inadequados para o consumo. A ação, que durou praticamente todo o dia, resultou na lavratura de Auto de Constatação.

A equipe também registrou um Auto de Descarte, formalizando a inutilização dos produtos apreendidos. “A destruição dos itens impróprios tem a finalidade de evitar que o lojista recoloque os produtos na área de vendas. Assim, preservamos o resultado da fiscalização e a saúde do consumidor”, relatou Matheus Bustos, fiscal do Procon/AM.

Ainda segundo Matheus, entre as dezenas de itens inutilizados estavam achocolatados, barras de cereal, pizzas prontas, enlatados diversos, frutas e cortes de carnes. Somente de frango foram descartados quase 20kg. A multa pelas infrações pode ultrapassar os R$ 100 mil, em razão da quantidade apreendida.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.