Ir para o conteúdo

Fiscalização do Procon encontra produtos vencidos em supermercado no Japiim

A fiscalização da  Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quinta-feira (1º/3), um supermercado de uma grande rede no bairro Japiim, zona sul de Manaus, por manter nas prateleiras produtos vencidos.

Segundo os fiscais, foram encontrados quase duzentos itens impróprios e/ou inadequados para o consumo. A ação, que durou praticamente todo o dia, resultou na lavratura de Auto de Constatação.

A equipe também registrou um Auto de Descarte, formalizando a inutilização dos produtos apreendidos. “A destruição dos itens impróprios tem a finalidade de evitar que o lojista recoloque os produtos na área de vendas. Assim, preservamos o resultado da fiscalização e a saúde do consumidor”, relatou Matheus Bustos, fiscal do Procon/AM.

Ainda segundo Matheus, entre as dezenas de itens inutilizados estavam achocolatados, barras de cereal, pizzas prontas, enlatados diversos, frutas e cortes de carnes. Somente de frango foram descartados quase 20kg. A multa pelas infrações pode ultrapassar os R$ 100 mil, em razão da quantidade apreendida.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes