Ir para o conteúdo

Festival de Parintins ganha reforço na Segurança

Parintins (AM) – “Excelência no Atendimento para a Segurança Pública no Turismo”, foi o tema da segunda etapa do Workshop de orientação de Policiais Militares do 11º Batalhão Tupinambarana, visando as ações de segurança durante o período de realização do 53º Festival Folclórico de Parintins. O encontro dos militares aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório do Centro de Estudos Superiores da UEA, realizado pela Amazonastur, em parceria com a Companhia de Policiamento Turístico e o comando do 11º BPM.

Mais de 70 policiais militares do município receberam instruções  sobre a importância da Atividade Turística, além da influência exercida pelo atendimento efetuado pelos órgãos de Segurança do Estado e Prefeitura no Turismo e casos de ocorrências envolvendo turistas nacionais e estrangeiros. Além dos PMs,  participaram do encontro policiais civis; Bombeiros Militares e Civis e Guardas Civis Municipais.

A ação visa orientar os policiais militares para o cumprimento da missão de preservar a ordem pública durante o 53° Festival Folclórico, mediante um policiamento de excelência com ações ostensivas e preventivas, em interação com a sociedade local.

O Turismo como fonte geradora de emprego e renda; Turismo de Eventos; Qualidade no Atendimento ao Turista; Atendimento de ocorrências envolvendo turistas nacionais e estrangeiros; Público nos Grandes Eventos; Conduta do Policial Militar nos Grandes Eventos, além de temas específicos voltados para a atuação militar, foram abordados em exposições pelo comandante da Politur, Tenente PM Barreto, e o Professor Msc. Francisco Girão, da Gerência de Programas e Projetos da Amazonastur.

De acordo com o comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, o 1º Workshop “Excelência no Atendimento para Segurança Pública no Turismo” oferece conhecimentos aos policiais visando o desenvolvimento de padrões de atitudes e de comportamentos, princípios relevantes para que o turista e a população local sejam tratados de maneira cortês e orientados da melhor forma possível.

Navarro destacou a importância do trabalho de conscientização dos policiais, haja vista a grande quantidade de turista esperada no município este ano. Para o oficial, é  vital o treinamento dos agentes de segurança pública para melhor atendimento ao turista nacional ou estrangeiro.

Texto: Floriano Lins, com informações da PM

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes