Ir para o conteúdo

Falso policial é preso com arma e sirene em Manaus

Genaro Augusto Benevides  Maia, de 30 anos, foi preso no final da manhã desta sexta-feira (27), em um clube na avenida Torquato Tapajós, na zona Centro-Oeste, pelo crime de falsa identidade. Ele estava se passando por policial civil sem pertencer à instituição.

De acordo com o delegado Denis Pinho, do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação iniciou após várias denúncias anônimas de que ele estaria utilizando uma arma de fogo para intimidar pessoas pelo fato de ser policial civil.

"Genaro estava com uma arma de fogo falsa tipo pistola, além de um veículo muito semelhante aos utilizados pela Polícia Civil, com uma sirene policial instalada. Estamos investigando ele há pelo menos três semanas.  Na casa dele encontramos uma camiseta da Polícia Civil. Estamos apurando para saber quem forneceu esse material à ele", explicou o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar qual a intenção que suspeito tinha ao se passar por policial. Inclusive nas redes sociais, ele se identificava como funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Genaro foi apresentado no 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP,) onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de uso de documento falso e por utilizar uniforme de intuição policial. Ele deve responder o processo em liberdade.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes