Ir para o conteúdo

Exemplo no interior: Manaquiri investe em sinalização viária

A Prefeitura de Manaquiri retomou os trabalhos de sinalização viária na sede do município. As equipes voltaram às ruas após breve suspensão dos trabalhos por conta do período de chuvas. O projeto de sinalização viária de Manaquiri está trabalhando tanto as sinalizações horizontais, com pintura de faixas de pedestres, faixas em vias e símbolos de trânsito, quanto as verticais, com a instalação de postes e placas.

O prefeito Jair Souto explica que o projeto tem o objetivo de organizar o trânsito e de embelezar a cidade. “Esse trabalho é importante porque mostra que Manaquiri é organizada. O visitante que chega na nossa cidade já sabe onde pode atravessar com segurança, onde pode estacionar o seu carro, enfim, recebe toda a orientação por meio da sinalização”, reforça.

Outro ponto destacado por Jair é a questão da segurança, pois a sinalização evita todo tipo de acidente. “Nosso município está crescendo e precisamos ter um trânsito organizado e seguro. Na frente das escolas, por exemplo, teremos sinalização para a segurança de nossas crianças, que já começam a ter o primeiro contato com a educação no trânsito”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Jandeir Souto, todo o projeto está sendo pago com recursos próprios da Prefeitura. Ele informa que o Centro da cidade já está com quase 100% de suas ruas sinalizadas e o trabalho está em andamento nos bairros Laranjeira e Ajuricaba.
 
Jandeir adianta que todos os bairros receberão sinalização viária nos próximos meses. “As ruas que já estão pavimentadas receberão o serviço dentro de um calendário já determinado pela Seinfra. As demais vias, com as do Bairro Novo e Conjunto Novo, também serão sinalizadas assim que forem asfaltadas”, garantiu.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes