Ir para o conteúdo

Ex-senador Bernardo Cabral é homenageado com Medalha Jornalista Phelippe Daou

A solenidade ocorreu no Auditório do Edifício Sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, na cidade do Rio de Janeiro.

O ex-senador Bernardo Cabral foi homenageado com a medalha ‘Jornalista Phelippe Daou nesta sexta-feira (4) pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). A propositura é do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) e do ex-deputado estadual Josué Neto. A solenidade ocorreu no Auditório do Edifício Sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, na cidade do Rio de Janeiro.

“Alegria muito grande de estar aqui e dizer que a Medalha Phelippe Doua  se destina a amazônidas que prestaram relevantes serviços à nossa terra.  E é claro que Bernardo Cabral é um dos mais destacados amazonenses. Merecida homenagem!”, disse Serafim Corrêa.

O deputado lembrou ainda que o primeiro voto para deputado federal, em 1966, foi destinado a Bernardo Cabral, por acreditar na contribuição e comprometimento com o Amazonas.

“Em 1966 foi o meu primeiro voto e meu primeiro voto para deputado federal naquele ano, por orientação do meu pai e do grande comendador da colônia portuguesa Emílio Vaz de Oliveira, foi no ilustre amigo Bernardo Cabral. Fortes laços de amizade muito fortes nos unem. Nossos pais, avós também eram amigos”.

Emocionado, Bernardo Cabral disse que “foi uma homenagem que nunca havia acontecido antes”.

“É uma retribuição ou agradecimento, seja qual for a definição, mas eu apenas digo que foi a homenagem a quem trabalhou pelo estado. Qualquer que seja o grupo, qualquer que seja a pessoa, porque as pessoas não valem pelo privilégio de fortuna que têm, ou pelo poder que conseguem pomar, mas sim pelos que fazem pela comunidade. Esta Moção, junto com o grande jornalista e amazonense Phelippe Daou, para mim representa não só um fim de vida tranquilo, mas uma alegria muito grande”, disse o homenageado.

Foram homenageados com a Medalha Jornalista Phelippe Daou o CEO da Rede Amazônica, Felipe Phelippe Daou Jr.,  e o ex-presidente do grupo da TV Lar, José Azevedo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes