Ir para o conteúdo

Ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro é condenado a 57 anos de prisão

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, foi condenado a 57 anos de prisão por crimes atribuídos à Operação Vorax de 2004, que revelou esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. A condenação foi assinada na última terça-feira pelo juiz Marllon Souza. A informação é do Portal Toda Hora.

Adail deve ficar no Centro de Detenção Provisória Masculino 2, no km 8 da BR-174.

Operação Vorax 

As investigações referentes ao caso tiveram início em 2004, a partir de uma representação encaminhada pelo MPF à Polícia Federal, que relatou haver irregularidades na execução de convênio firmado entre a prefeitura de Coari e a União, por meio do Ministério do Meio Ambiente, para a construção de um aterro sanitário no município.

Durante a realização da operação Vorax, em 2008, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão preventiva e apreendeu, entre diversos outros materiais e equipamentos eletrônicos, quase R$ 7 milhões em dinheiro no forro de uma casa localizada em um conjunto habitacional construído pela prefeitura, em Coari, que seriam apenas uma parte dos recursos públicos desviados pelo grupo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes