Ir para o conteúdo

Ex-boxeador Pedro Nunes, o ‘Ring Box’, morre aos 54 anos em Manaus

Pedro Nunes, 54, conhecido popularmente como ‘Ring Boxe’, morreu após sofrer um ataque cardíaco, às 5h desta segunda-feira, 3/6. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse, durante evento com a imprensa na manhã de hoje, que “a cidade perdeu um grande cidadão e incentivador esportivo”.

Baiano de Feira de Santana, Pedro chegou em Manaus em 1990. Foi lutador até os 27 anos, quando percebeu o dom para ensinar e fundou o projeto social “Ring Boxe”. Dentre os principais atletas que revelou, estão Maria Marreta e Cássio Humberto, os quais foram campeões brasileiros de boxe.

O projeto social tocado por ele acontecia no Ginásio Zezão, no São José, zona Leste, em área cedida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Além da capital amazonense, o projeto era realizado em outras cidades do interior, como Novo Airão, Presidente Figueiredo e Manacapuru.

O projeto Ring Boxe completaria 30 anos este ano. Durante esse período, mais de 5 mil pessoas passaram pelo crivo de Pedro Nunes. De acordo com a família, o velório será realizado nesta segunda-feira, a partir das 16h, no Ginásio Zezão, localizado na avenida Autaz Mirim, São José Operário, zona Leste.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes