Ir para o conteúdo

Estudantes da Ufam representam o Amazonas em competição internacional

Três equipes de alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foram selecionadas para a próxima fase da maior premiação sobre empreendedorismo estudantil do mundo, o Hult Prize, que acontecerá em diversas cidades do mundo. Cada equipe será direcionada para uma cidade diferente – Madrid, Londres e Oslo -, no final de março a início de abril.

A competição tem como objetivo somar empreendedorismo com soluções para problemas sociais que afetam a juventude mundialmente. A cada ano existe um objetivo diferente. Nesta edição, os universitários terão que lidar com a problemática do desemprego juvenil e achar meios de despertar o potencial econômico de pelo menos 10 mil jovens durante a próxima década.

A primeira fase aconteceu na própria Ufam, em dezembro do ano passado, onde as equipes participantes tiveram que fazer um discurso de seis minutos para jurados especializados em empreendedorismo, apresentando uma ideia para solucionar o tema deste ano sobre desemprego juvenil.

Meira, Neptur e Orbe foram as equipes ganhadoras. Eles apresentaram, respectivamente, uma proposta de um aplicativo que funcionaria como uma rede social para pessoas que querem vender ou contratar serviços informais (os famosos ‘bicos’), um núcleo de projetos relacionados a ecoturismo e turismo acadêmico dentro da própria universidade que objetiva valorizar recursos naturais da Amazônia e uma plataforma virtual referência que funcionará como fonte de busca e transparência para projetos que visam o bem estar da comunidade amazonense.

Os alunos estão com uma ‘vaquinha’ on-line para arrecadar dinheiro e ajudar nas despesas das viagens e também na finalização dos projetos.

*Com informações do Portal D24am

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes