Ir para o conteúdo

Estado avança 80% nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Educandos

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo construída pelo Governo do Estado no bairro de Educandos, zona sul de Manaus, alcançaram 80% de conclusão neste sexta-feira (02/10). A estação vai atender à população das zonas sul e oeste da capital amazonense, realizando serviço de coleta e tratamento de esgoto para mais de 130 mil moradores.

A construção da ETE é parte de um Sistema de Esgotamento Sanitário construído pela terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, o Prosamim III, e que inclui redes de coleta e estações elevatórias de esgoto, cujas obras já foram concluídas, e a estação de tratamento de esgoto que está sendo executada é a última parte do sistema.

O sistema de esgotamento sanitário visa atenuar os problemas de saneamento básico da cidade, mais especificamente da bacia do São Raimundo, que banha bairros das zonas sul e oeste.

A estação vai atender à população das zonas sul e oeste da capital amazonense

Os 24 quilômetros de redes de coleta e as estações elevatórias de esgoto estão distribuídas nos bairros do Centro, Aparecida, Glória, Santo Antônio, São Raimundo e Presidente Vargas.

As estações elevatórias são planejadas para realizar o armazenamento e o envio dos efluentes das residências até a estação de tratamento de esgoto. A ETE terá a capacidade de tratar 200 litros de esgoto por segundo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes