Ir para o conteúdo

Entre janeiro e junho, Detran suspendeu CNH de 148 motoristas em Manaus

Nos seis primeiros meses de 2019, 148 condutores do AM tiveram Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) suspensas por irregularidades ao volante em Manaus. Desse total, 56 deles por atingirem os 20 pontos e 76 por não utilizarem o capacete. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). 

O levantamento do órgão aponta, ainda, que 16 condutores tiveram suas CNHs suspensas após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool. 

Para conter irregularidades, o Detran diz que ações são realizadas pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM, em parceria com instituições como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Polícia Civil e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além de ações integradas com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). 

Durante essas fiscalizações, 1.856 veículos foram recolhidos, sendo 1.418 motocicletas e 438 carros. Um crescimento de 98% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram recolhidos 937 veículos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes