Ir para o conteúdo

‘Encontros e Cantos’ reúne artistas do Norte em live

Os artistas Zeca Torres (Torrinho), Márcia Siqueira, Patrícia Bastos e Vital Lima são os grandes protagonistas da live ‘Encontros e Cantos da Amazônia’, que acontece no dia 20 de dezembro às 18h e reunirá em show artistas do Amazonas, Pará e Macapá. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Marjom, TV Encontro das Águas e Hotel do Largo.

A apresentação será transmitida ao vivo pela internet através do Youtube e tem o objetivo de permitir o acesso gratuito aos espectadores de todas as partes do país. Além disso, o evento contará com a gravação do áudio ao vivo, para futuramente serem disponibilizados em plataformas de musicais como Spotify, Deezer e etc.

A proposta do projeto consiste na realização de uma apresentação musical na qual dois artistas manauaras, o compositor/cantor Zeca Torres, o ‘Torrinho’, e a cantora Márcia Siqueira, recepcionam dois artistas convidados de duas outras capitais de estados da região Norte: o compositor/cantor Vital Lima, representando Belém (PA) e a cantora Patrícia Bastos, representando Macapá (AP).

Live acontece no dia 20 de dezembro e reunirá em show artistas do Amazonas, Pará e Macapá

O projeto Encontros & Cantos da Amazônia foi idealizado pela produtora Ana Priscilla Santos, da Porto de Lenha Produções, de Manaus. No repertório, canções com temática amazônica de autoria de compositores e autores da região, tais como Nilson Chaves, Thiago de Mello, Anibal Beça, Sidney Rezende, Joãozinho Gomes, Paulinho Bastos, Enrico Di Miceli e outros, além dos dois artistas que participam da live, Zeca Torres e Vital Lima.

“Estar de volta ao palco após tanto tempo de isolamento, e ainda na companhia dessas grandes expressões da música amazônica, é um privilégio. Márcia, que todos conhecemos bem, é dona de um canto poderoso e afinadíssimo que nos habituamos a ouvir por todos os cantos do Amazonas; Patrícia, uma cantora de rara sensibilidade, premiadíssima, que desfila um repertório de muito bom gosto, sempre elevando os valores e a cultura amazônica, sobretudo de seu estado, o Amapá; Vital, compositor refinado e intérprete de voz marcante, é uma referência não apenas do Pará, mas de toda a região norte. Tenho certeza que será um encontro inesquecível!”, diz Torrinho.

O evento contará com a gravação do áudio ao vivo, para futuramente serem disponibilizados em plataformas de musicais

No decorrer da apresentação também será divulgada a vakinha para ajudar o cantor paraense Nilson Chaves, uma das grandes vozes da Amazônia, vítima da Covid-19, e que precisa da solidariedade de todos até que possa voltar aos palcos totalmente recuperado. Mas para aqueles que quiserem ajudar imediatamente basta acessar na internet: vakinha.com.br/1585009

Quem quiser acompanhar o show pode anotar na agenda o dia 20 de dezembro e acessar www.youtube.com/c/portodelenhaproducoes ou o Facebook Porto de Lenha (@portodelenhaam).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes