Ir para o conteúdo

Morreu em São Paulo, na madrugada desta terça-feira, 06/07, o empresário Otávio Raman Neves, dono, entre outras empresas, do jornal Em Tempo. Ele travava uma luta árdua pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Villa Nova Star, depois de ser acometido pela Covid-19 no início de março deste ano. Entretanto, acabou não resistindo. A informação é do Portal Toda Hora.

O empresário foi transferido a São Paulo tão logo sentiu sintomas mais significativos e internado no hospital paulista. Ali sua situação piorou e ele foi à UTI. Chegou a usar o mesmo tratamento aplicado no ator Paulo Gustavo, o ECMO, uma espécie de pulmão externo.

Neves tem uma larga história no mercado local. Sua primeira empresa de destaque foi a construtora Exata, que fez grandes obras no Estado principalmente na década de 90. Ele era muito ligado ao ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) e o folclore em torno da amizade dos dois é antigo. O rompimento aconteceu no início dos anos 2000. A partir dali, o empresário seguiu uma espécie de “carreira solo”, aproximando-se e afastando dos governantes que se seguiram.

O folclore político amazonense contra muitas histórias e estórias ocorridas na famosa “Mansão do Tarumã”, que ele até hoje mantém na zona Oeste de Manaus.

Neves chegou a ser acionista majoritário de uma rede de TV, rádio, jornal e portal que integravam o grupo que levava seu sobrenome, mas negociou a maior parte com o empresário Sérgio Bringel e passou a comandar apenas o jornal Em Tempo e o portal de mesmo nome. Seus empreendimentos, entretanto, se espalham por várias outras áreas.

*Com informações do Blog do Hiel Levy

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes