Ir para o conteúdo

Empreendedoras de Presidente Figueiredo participam do programa “Empreenda Como Uma Mulher”

Ofertado por meio de parceria entre a prefeitura municipal, Coca-Cola e Sebrae Amazonas, programa beneficia empreendedoras do município que atuam no segmento de alimentação fora do lar

Fotos: Paula Oliveira/Dircom-PF

Mais de cem mulheres empreendedoras de Presidente Figueiredo, que atuam no segmento de alimentação fora do lar, aderiram ao programa “Empreenda Como Uma Mulher”, ofertado pela prefeitura do município, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), em parceria com a Coca-Cola e o Sebrae Amazonas.

O programa, lançado nesta terça-feira (13/06), no auditório da prefeitura, será ministrado ao longo do mês de julho, com aulas presenciais e online e tem por objetivo fortalecer e estimular o empreendedorismo feminino no município.
“Com o programa, as mulheres vão adquirir conhecimento e fortalecer ainda mais os seus empreendimentos. Independentemente do porte da empresa, o importante é que com essa parceria com Sebrae e a Coca-Cola vai melhorar o empreendedorismo feminino no município”, afirma a secretária adjunta daSemtec, Elianda Miranda dos Santos Rocha.

Debora Sales, analista do Sebrae amazonas, gestora do programa, apresentou o programa para as mais de cem mulheres já inscritas que estiveram presentes ao lançamento e explicou a metodologia que será utilizada na sua execução. A duração será de três a quatro meses, com aulas online e presenciais. Por conta da parceria com a prefeitura, por meio do projeto Cidade Empreendedora, as participantes poderão assistir as aulas online, no próprio auditório onde ocorreu o lançamento.

As inscrições para o programa "Empreenda Como Uma Mulher" ainda estão abertas

De acordo com a gestora, o programa "Empreenda Como Uma Mulher" oferece às participantes a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras, planejamento estratégico, boas práticas, planejamento de vendas, marketing digital, mídias digitais, segurança alimentar e gestão de cardápios. Com uma duração de quatro meses, a iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo feminino no município.

Entre as empreendedoras inscritas no programa, está Thamiris Avelino Simões, advogada de formação e que decidiu empreender no segmento de alimentação fora de casa. Ela pretende aprender tudo com os especialistas do Sebrae, para tornar o seu empreendimento – Bar da Doutora – um negócio promissor.

“Isso é muito importante pra nós, principalmente para os novos empreendedores, porque o Sebrae traz novas ideias, questão do atendimento, é muito importante, sempre tem o que melhorar, então, tudo que for novo, pra gente, é muito bom”, afirma.

As inscrições para o programa "Empreenda Como Uma Mulher" ainda estão abertas e podem ser feitas através do link https://sebrae-amazonas.rds.land/empreenda-como-uma-mulher. Além disso, as pessoas interessadas também podem comparecer pessoalmente na Sala do Empreendedor, localizada na Semtec.

Além da Semtec, o programa “Empreenda Como Uma Mulher”, tem a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes