Ir para o conteúdo

Em Silves, Wilson destaca avanços nas obras do Campo de Azulão

O governador Wilson Lima visitou, nesta quarta-feira (04/11), as obras do Campo de Azulão, no município de Silves (distante 203 quilômetros de Manaus), onde a Eneva está construindo uma base para exploração e produção do Gás Natural Liquefeito (GNL) que abastecerá a usina termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista (RR). Com investimento total na ordem de R$ 2 bilhões, o projeto está gerando 700 empregos somente em Silves.

Na ocasião, o governador conheceu a Unidade de Tratamento de Gás (UTG), onde o gás extraído do Campo de Azulão será transformado em GNL. Segundo ele, as obras da planta tiveram um avanço significativo.

“Esse é um empreendimento importante para a economia do estado do Amazonas. Só nesse momento inicial, há um investimento de, aproximadamente, R$ 2 bilhões, com geração de dois mil empregos. Só aqui são 700 funcionários e a gente vê de forma muito otimista todos os avanços que estão acontecendo desde o início da obra”, afirmou o governador.

Governador também esteve em Itapiranga, onde a Potássio do Brasil pretende atuar na produção de insumo agrícola.

Wilson Lima também destacou o potencial mineral do Amazonas, que tem a maior bacia de gás natural em terra do Brasil, e disse que o Governo do Estado tem atuado em diversas frentes para que esses recursos se convertam em benefício para a população.

“Nós temos uma atividade que é explorada pela Cigás já há algum tempo e estamos conversando e tendo um alinhamento com o Governo Federal para que possa haver uma ampliação dessa exploração aqui no estado do Amazonas. A Eneva é um exemplo disso. Tenho conversado também com outras empresas, como a Rosneft, por exemplo, para que a gente possa ter o uso desse gás e que ele possa ser revertido em forma de benefício para o nosso povo”, acrescentou o governador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes