Ir para o conteúdo

Em São Paulo, Arthur Virgílio é destacado como grande liderança nacional

Candidato às prévias partidárias que irão escolher o representante do PSDB na disputa presidencial em 2022, o presidente do PSDB-AM, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi recebido na noite de quinta-feira (14.10), por lideranças e militantes do PSDB de São Paulo, na sede do Diretório Regional, onde concedeu entrevista e conversou sobre suas pautas prioritárias para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, recuperação econômica, redução da pobreza e da fome, mais emprego e mais desenvolvimento social para a população.

“Foi um encontro bonito, que dá orgulho por estarmos construindo a unidade. Fiquei feliz de encontrar pessoas inteligentes, preparadas. E tenho tomado um banho de Brasil e retribuindo com um grande banho de Amazônia, para nós unirmos este país de uma vez e construirmos uma grande nação”, observou Virgílio.

Foi um verdadeiro encontro de amigos. Muitos dos militantes e lideranças presentes, entre eles o presidente do PSDB-SP, Marcos Vinholi; o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; e a secretária de Pessoas com Deficiência (SP), Célia Leão, convivem com Arthur Virgílio há muitos anos e todos fizeram questão de destacar a importância do candidato no cenário político nacional, o seu papel na defesa da democracia e na defesa da Amazônia.

“Temos muito orgulho do senador Arthur Virgílio por toda a sua trajetória e por tudo que ele ainda tem pela frente. Ele vem nos trazer a sua ótica de Brasil, e o nosso partido está aberto”, disse Vinholi.

O prefeito de Jundiaí, por sua vez, afirmou que convive com Arthur Virgílio desde que iniciou sua vida pública como estagiário na Câmara dos Deputados, há mais de 20 anos. “O Arthur foi quem me deu o primeiro broche de lapela do tucanismo. E para nós é um orgulho recebe-lo”, afirmou Luiz Fernando Machado.

Para Célia Leão, encontrar Arthur Virgílio é “encontrar alguém que é, de fato, de direito, e de coração, um tucano. O Arthur Virgílio tem história, ele é uma grande liderança não só no Amazonas e em Manaus, mas em todo o país. Ele construiu e continua construindo, sempre, um Brasil melhor. Ele é alguém que a gente pode ter como exemplo”, destacou a secretária, lembrando que tem uma longa trajetória ao lado do candidato tucano. “Estou com o Arthur há mais de 30 anos”, disse.

Paulo Eduardo Trofino, membro do PSDB-SP, contou que acompanha a luta de Arthur em defesa da Amazônia e que o PSDB tem que abraçar essa causa. “Eu vejo o Arthur Virgílio como um patrimônio, principalmente em relação à Amazônia. Eu tenho quatro netos e me preocupo com o futuro deles. O Arthur está sendo um estadista em brigar pela Amazônia”, defendeu.

A visita de Virgílio à cidade de São Paulo faz parte da agenda das prévias do PSDB e é, também, uma retribuição à recepção dada em Manaus ao governador de São Paulo, João Doria, também candidato às prévias e com quem Arthur tem uma relação de amizade. “Nós temos muitas coisas boas em comum e também temos uma história de vida em comum, porque tanto o pai dele quanto o meu sofreram com a ditadura, o meu pai cassado e sofrendo um exílio interno e o pai dele um exílio externo”, destacou.

Na reunião com os militantes, Arthur Virgílio falou sobre os pontos-chaves de sua campanha: a defesa da democracia, da Amazônia, a busca pela recuperação econômica, o fim da fome e redução da pobreza, e a redução das desigualdades sociais e, especialmente, o empoderamento da mulher e a paridade de gênero na política e no serviço público.

“O primeiro que devemos defender é a democracia”, afirmou o candidato, ironizando que jamais poderá ficar calvo “porque a minha cabeça, tão cheia de ideais, tem um formato estranho, é deformada pela luta democrática”.

Nos próximos dias, além de São Paulo, Arthur Virgílio estará também no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, Campo Grande, Cuiabá e Palmas, cumprindo a agenda das prévias. Na próxima terça-feira (19.10), ele participa do primeiro debate entre os candidatos às prévias, promovido pelo Jornal O Globo e revista Valor Econômico, que será transmitido integralmente pelas redes sociais dos dois veículos. O debate será às 11h (10h Manaus).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes