Ir para o conteúdo

Em Presidente Figueiredo, posto do Corpo de Bombeiros ganha nova sede

Localização estratégica terá impacto positivo no atendimento de ocorrências

. A base está situada na rodovia federal BR-174

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) inaugurou, nesta terça-feira (03/10), a nova sede do posto da corporação no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital). A base está situada na rodovia federal BR-174 e tem estrutura ampla para atender as demandas operacionais e administrativas.

O novo posto é resultado de parceria com a Prefeitura de Presidente Figueiredo, que disponibilizou o local para atuação estratégica do CBMAM. Anteriormente, a unidade da corporação no município funcionava em outra localidade do bairro Centro. Na solenidade de inauguração estiveram presentes o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Borges, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Miranda, comandante do posto de Presidente Figueiredo, tenente Ômena e outras autoridades do município.

“Essa mudança de endereço é uma medida estratégica para dar uma pronta resposta ainda maior às ocorrências na sede do município e naquelas que acontecem na BR-174 também. Além disso, a nova estrutura tem capacidade para atender e dar maior conforto e qualidade de trabalho aos nossos militares”, pontuou coronel Borges.

Estrutura

A nova sede do posto da corporação em Presidente Figueiredo possui área de recepção, sala operacional, alojamento para militares de serviço, copa, sala para aulas da turma de bombeiros mirins, administração e banheiros.

Capacitação

Ainda durante a solenidade, foi realizada a entrega dos 55 certificados dos participantes do curso de Brigada de Incêndio Florestal. A turma recebeu a capacitação para atuar no suporte emergência de combate aos incêndios em Presidente Figueiredo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes