Ir para o conteúdo

Em Maués, Polícia Militar do Amazonas destrói plantação de maconha

Durante desdobramento da operação Hórus, em parceria com o Governo Federal, a Polícia Militar, por meio da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou a destruição de uma plantação de Cannabis, encontrada na área rural do município de Maués (a 276 quilômetros da capital). A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (08/06).

A equipe militar em atuação na operação Hórus foi acionada para averiguar uma ocorrência de supostos furtos de gado na comunidade Nossa Senhora do Rosário, localizada na região do rio Apoctaua, zona rural do município. Os policiais foram à área indicada, e na entrada do local foram recebidos com disparos de arma de fogo. A equipe revidou a agressão, e os suspeitos fugiram pela mata fechada.

Ao adentrar o terreno, as equipes encontraram um plantio de maconha, com cerca de 4.200 pés da planta entorpecente, e identificaram também no local um laboratório de refino de drogas.

Diante dos fatos, os policiais procederam à destruição do plantio, ocasionando, segundo estimativa dos militares, um prejuízo de aproximadamente 2 toneladas de material entorpecente ilícito, se as mudas atingissem o período de colheita.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes