Ir para o conteúdo
idososkitshigienedoaçãoManaus

Em Manaus, mais de 3 mil idosos são beneficiados com kits de higiene

Uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai beneficiar mais de 3 mil idosos com kits de higiene em Manaus. A entrega dos mantimentos para a Sejusc foi feita na segunda-feira (25). A distribuição será realizada, ao longo das próximas semanas, para 50 grupos idosos que integram o “Idoso Ativo”, projeto da Sejusc que incentiva os cuidados da saúde no público da terceira idade.

Os kits foram recebidos na Aldeia Infantil SOS, localizada na rua Professora Cacilda Pedrosa, bairro Alvorada, zona centro-oeste. Eles são compostos em formas variadas, reunindo mantimentos como shampoo, desodorante, creme dental, escova de dente, detergentes e sabonetes. Em seguida, os kits foram trazidos para a sede da Sejusc, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, para serem entregues aos idosos.

Ajuda bem-vinda – O Governo do Amazonas continua recebendo doações para as pessoas em situação de vulnerabilidade. O ponto de entrega fica na sede da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Cidadania (SEPcD/Sejusc), localizada na rua Salvador, 456, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

No local, o Governo montou um drive-thru onde as pessoas podem fazer suas doações sem precisar descer do carro. Os principais itens que a população pode doar são: roupas, kit higiene e cestas básicas. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Parcerias – Empresas privadas que queiram contribuir com doações direcionadas aos grupos em vulnerabilidade social e aos centros de apoio podem entrar em contato com a Sejusc por meio do número (92) 99410-4599.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes