Ir para o conteúdo

Em dez dias, mais de 21 mil pessoas embarcaram rumo a Parintins

Sessenta e sete embarcações passaram por fiscalização das equipes do Departamento de Transporte Hidroviário (DETH) da Arsepam

Torcedores de Caprichoso e Garantido embarcam para a Ilha Tupinambarana

Mais de 21 mil pessoas utilizaram o transporte hidroviário intermunicipal de passageiros para vir até Parintins (a 369 km da capital). O dado da Operação Parintins 2023 foi levantado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), responsável por coordenar e fiscalizar esse modal.

Ao todo, 21.138 pessoas deixaram os municípios do Estado em direção à Ilha Tupinambarana, no período de 20 de junho até o fim da manhã desta quinta-feira (29/06). Sessenta e sete embarcações passaram por fiscalização das equipes do Departamento de Transporte Hidroviário (DETH) da Arsepam, em parceria com outros órgãos da estrutura do governo estadual e federal.

O diretor-presidente da Agência Reguladora, João Rufino Júnior, destacou que até o presente momento não ocorreram grandes intercorrências nas embarcações que prestam o serviço de transporte intermunicipal. Contudo, ele salienta que o fluxo de passageiros deve apresentar um aumento significativo a partir desta sexta-feira (30/06).

O gestor adiantou, ainda, que 181 embarcações receberam o passe emitido pela Marinha do Brasil, estando assim aptas a efetuar viagens ao município dos bumbás Caprichoso e Garantido.

Fiscalização

Segundo a Arsepam, 67 embarcações passaram por fiscalização. O diretor-presidente da agência reguladora, João Rufino Júnior, destacou que até o momento não houve grandes intercorrências nas embarcações que prestam o serviço de transporte intermunicipal. Contudo, ele salienta que o fluxo de passageiros deve apresentar um aumento significativo a partir desta sexta-feira (30/06).

O gestor adiantou, ainda, que 181 embarcações receberam o passe emitido pela Marinha do Brasil, estando assim aptas a efetuar viagens ao município dos bumbás Caprichoso e Garantido.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes