Ir para o conteúdo

Em 14 dias, HPS Delphina Aziz atendeu 4,3 mil pacientes não Covid-19

O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus, atendeu em 14 dias 4.307 pessoas e realizou 22.454 exames após a abertura gradual da unidade para consultas e exames de pacientes não Covid-19. No dia 15 de outubro, o Delphina Aziz, que desde o início da pandemia ficou exclusivo para internações de pessoas com o novo coronavírus, passou a atender também pacientes de outras causas encaminhados pela rede pública de saúde.

Os pacientes que são encaminhados para o Delphina Aziz são pacientes regulados pela Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura).

Os atendimentos fazem parte do plano de utilização do hospital, de forma gradual, para a realização de exames, consultas e cirurgias, reduzindo dessa forma o número desses procedimentos represado durante o pico da pandemia, quando atendimentos ambulatoriais e eletivos foram suspensos por orientação do Ministério da Saúde.

Em duas semanas foram realizados mais de 22 mil exames 

Com a reabertura do Delphina Aziz para atendimentos não Covid-19, a meta inicial da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) é ofertar 12.524 consultas 88.266 exames.

Entre os dias 15/10 e 28/10, foram realizados 20.244 exames laboratoriais e 2.210 exames de imagem, atendendo a 4.239 pacientes. Já no ambulatório da unidade foram atendidos mais 68 pacientes. No ambulatório há atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e enfermagem. No espaço é ofertada também reabilitação para pacientes com sequelas de Covid-19.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes