Ir para o conteúdo

Eleições elevam em 70% o fluxo de passageiros com destino ao interior do estado

Em decorrência das eleições municipais, o fluxo de passageiros que deixaram a capital amazonense foi intenso no último final de semana, na sua maioria eleitores que votam no interior. O reforço nas ações de fiscalização iniciou na última terça-feira (10/11) e finalizou na tarde de domingo (15/11), garantindo a segurança de quase 12 mil usuários dos serviços de transportes intermunicipais de passageiros.

Além dos itens de segurança e do cadastro obrigatório para os operadores do serviço, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas, fiscalizou o cumprimento das medidas de segurança em combate à Covid-19, como a limitação na capacidade de passageiros e o uso obrigatório de máscaras.

Pelos rios – Foram realizadas mais de 200 fiscalizações no transporte hidroviário, principalmente no Porto Ceasa, onde ocorreu o maior fluxo, totalizando 8.459 usuários que se deslocaram da capital amazonense com destino aos interiores do Estado para exercerem o direito de cidadania. Os destinos mais procurados foram Careiro da Várzea e Tefé.

Arsepam contabilizou mais 763 viagens e intensificou a fiscalização nos transportes intermunicipais

Pelas estradas

Já no transporte rodoviário foram realizadas cerca de 500 fiscalizações, totalizando 5.058 passageiros. Em virtude do grande fluxo, as linhas regulares foram ampliadas no final de semana para atender à limitação da capacidade de passageiros nos veículos, imposta pela Portaria nº 023/2020-Arsepam, que regulamenta as medidas de segurança para os operadores deste modal.

A Arsepam disponibiliza um canal de atendimento 24h, por meio do WhatsApp (92) 98408-1799, para receber denúncias e sanar dúvidas sobre o transporte intermunicipal de passageiros.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes