Ir para o conteúdo

Eirunepé ganhará seu primeiro Centro de Educação de Tempo Integral

O município de Eirunepé, localizado na calha do Rio Juruá e distante 1.160 km de Manaus, será contemplado com um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti). A garantia foi dada pela presidente Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam), Joésia Moreira Pacheco, ao prefeito Raylan Barroso, durante reunião, na manhã desta terça-feira, 23 de julho.

Segundo Joésia, as obras devem começar em 90 dias. “Há muito tempo os eirunepeenses aguardam pela construção desse Ceti, que foi anunciado várias vezes em outras gestões. Agora, graças à boa vontade do governador Wilson Lima e toda a sua equipe, esse sonho antigo está mais próximo de levar educação de qualidade para os jovens da nossa cidade”, afirmou Raylan Barroso.

A exemplo dos demais Cetis já inaugurados pelo Estado, o Centro de Educação de Tempo Integral em Eirunepé, que será construído na estrada do aeroporto, deverá ter capacidade para atender a mil estudantes e será equipado com 24 salas de aulas, campo de futebol, piscina, auditório, laboratórios, academia, sala de dança, sala de música, refeitório, dentre outros ambientes.

Capacitação – Durante a reunião com Joésia, que também é diretora-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o prefeito ainda articulou a implantação de implantações de novos cursos profissionalizantes voltados para elétrica, marcenaria, estética, construção civil, entre outros.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes