Ir para o conteúdo

Eduardo Bolsonaro diz que Oscar é de esquerda por indicar filme de Petra Costa

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), inspirado por mais uma teoria da conspiração contra a esquerda, foi às redes sociais na noite desta segunda-feira (13) para acusar o Oscar de ser esquerdista e contribuir com a dominação da “cultura e educação” através da indicação do “Democracia em Vertigem“, filme da brasileira Petra Costa, como melhor documentário. As informações são da Revista Fórum.

“Onde chega a esquerda visa dominar a educação e cultura principalmente. Essas indicações ao oscar não são a toa e não se engane, se fosse um documentário mostrando a maior manifestação de rua da história do Brasil (contra o PT do lulopetismo) jamais seriam indicados”, escreveu o filho do presidente.

Eduardo também compartilhou em sua publicação o tuíte do olavista Leandro Ruschel, que igualmente disparou inúmeras críticas ao Oscar pela indicação do filme de Petra Costa. “Um documentário sobre o impeachment da anta que não apresenta essa imagem é simplesmente uma fraude”, escreveu, referindo-se ao protesto na Avenida Paulista em março de 2016 a favor do golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff.

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo, general Augusto Heleno, também foi às redes para criticar a indicação. Em tom irônico, o ministro de Jair Bolsonaro escreveu: “Que orgulho ver um filme nacional indicado para o Oscar, em 3 categorias: terror, comédia e ficção. A estrela da farsa levou o Brasil, em cinco anos, ao fundo do poço. Deu uma aula de gestão desastrosa, incompetência e insolvência financeira. Forte candidata à estatueta”.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes