Ir para o conteúdo

E agora, coronavírus é “fantasia propagada pela imprensa”?

O presidente Jair Bolsonaro e  todos os integrantes da comitiva que foi aos EUA – incluindo o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva –, foram  submetidos a exame para o novo coronavírus.

O teste deu positivo para o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, que esteve colado no presidente durante toda a viagem.

O presidente Jair Bolsonaro realizou sua live presidencial na noite desta quinta-feira (12) com uma máscara cirúrgica, em razão da suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Na transmissão, feita ao lado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e de sua intérprete oficial de libras, Bolsonaro afirmou que ainda não obteve o resultado do exame realizado nesta quinta-feira.

Fique em casa dia 15

O ex-capitão teria pedido para aliados não o visitarem no Palácio do Alvorada em razão da suspeita de Covid-19.

Além disso, Bolsonaro comentou sobre as manifestações de 15 de março, ressaltando que irá ao ar pronunciamento dele às 20h30.

Melhor adiar

Em razão do coronavírus, o capitão elencou como opções “adiar por 1 ou 2 meses a manifestação”, mas afirmou que já foi dado um “recado” ao Congresso.

— O que nós devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão a atender tanta gente –, alertou.

Segundo ele, o sistema de saúde não suportaria um aumento tão grande no número de infectados.

Seria o primeirão

Uma matéria publicada no site do diário New York Post, na manhã desta quinta-feira (12) diz que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está fazendo teste para ver se tem o coronavírus.

A notícia está repercutindo rapidamente na imprensa de todo o mundo, já que, caso seja confirmado o contágio, Bolsonaro seria o primeiro líder mundial a contrair o vírus.

Jornal cutuca

A matéria do New York Post que chama o presidente brasileiro de “líder de extrema-direita”, também lembra que ele disse, dias atrás, que o coronavírus era uma “fantasia propagada pela imprensa”.

Perguntar não ofende

Se o coronavírus é “fantasia propaganda pela imprensa”, por que o presidente está despachando de máscara e obrigando todo munda a lavar as mãos com álcool em gel para falar com ele?

Garçon faz o teste

Já o garçom Franklin Oliveira, que recebeu o presidente Jair Bolsonaro no último domingo na churrascaria Steak Brasil, em Miami, está no hospital Jackson Memorial para realizar o teste do coronavírus.

Melhor prevenir

Franklin afirma que está com dor de garganta há dois dias e que foi ao hospital por precaução, para evitar a propagação do vírus.

0141

— Eu atendi domingo a comitiva do presidente Jair Messias Bolsonaro e o presidente (sic) da Secom atestou positivo hoje de manhã.

Cadê álcool em gel?

O vereador Fred Mota (PL)  é autor de uma lei que obriga os shopping centers em Manaus a disponibilizar, a cada 200 metros, o álcool em gel em suas praças de alimentação.

Para conferir se isso vem sendo cumprido, o parlamentar vai fazer uma peregrinação pelos shoppings de Manaus.

Estava certo

Mota relatou que esteve em estabelecimentos comerciais e notou que alguns deles disponibilizam o álcool em gel, mas que voltará ao longo dos próximos dias para fiscalizar e verificar se estão realmente obedecendo à lei.

— Quando dei entrada nessa lei, houve uma pequena polêmica, muitas pessoas não concordaram, mas hoje vejo como o álcool em gel se faz necessário–, lembrou o vereador.

Lollapalooza adiado

A versão brasileira do Lollapalooza, que aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril, foi adiada.

O motivo do cancelamento se deu depois do surto de coronavírus ser classificado como pandemia pela OMS.

O festival teria atrações como Guns N’Roses, Travis Scott, The Strokes, Lana Del Rey, Gwen Stefani e Martin Garrix.

Lá também

As edições argentina e chilenas do evento também foram adiadas. Segundo anúncios, as novas datas deverão ser marcadas para o segundo semestre.

Afeta a economia

A confirmação ontem (11) do quadro de pandemia da doença afetou ainda mais os mercados financeiros.

Além disso, a disputa comercial dos preços do petróleo e questões domésticas impactaram os investimentos, não só de renda varável, como também os de renda fixa.

Bolsa tem pior queda

O  início de uma disputa de preços entre os maiores produtores de petróleo gerou ainda mais desconfiança nos mercados, provocando uma queda de cerca de 24% no preço do barril e uma onda de vendas de ações.

A bolsa brasileira teve a pior queda diária desde 1998, 12,17% na segunda (09).

Recado a Alcolumbre

Durante cerimônia na Moto Honda da Amazônia, nesta quinta-feira (12/03), em companhia dos senadores Davi Alcolumbre (Democratas) , os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), o  governador Wilson Lima deu um recado ao presidente do Senado.

— Presidente, nós não abrimos mão do modelo Zona Franca. 82% das nossas atividades econômicas giram em torno dela – disse o governador.

Miséria, não!

O governador defendeu uma reforma tributária que leve em conta a contribuição da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o desenvolvimento regional.

—  Qualquer medida tomada com a reforma tributária que afete esse modelo significa condenar o povo do estado do Amazonas à miséria.

E isso nós não vamos permitir que aconteça!

Apertem os cintos

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) vai acionar a Justiça contra a empresa aérea MAP por conta dos atrasos e cancelamentos de voos ao interior do Estado, sem comunicação prévia e ressarcimento aos consumidores.

Chamada na responsa

A empresa foi notificada a comparecer à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos acerca da suspensão dos voos e apresentar uma solução para o problema.

— Caso não haja um entendimento que garanta o cumprimento dos direitos do consumidor, com a retomada regular dos voos, vamos ingressar com uma Ação Civil Pública contra a empresa – avisou JL.

ORGULHO

Uma enfermeira brasileira está levando, voluntariamente, esperança e cuidados a crianças com HIV que vivem em países pobres. Natural de São Caetano do Sul, no Grande ABC, em São Paulo, Rebecca Alethéia, de 34 anos, viaja o mundo desde 2017. Mas ela conta que a paixão por ajudar começou bem antes, em 2009, quando atuava com crianças e adolescentes vivendo com HIV/AIDS, no primeiro emprego dela, na cidade vizinha de Mauá. Mestre em ciências da Saúde, com graduação em enfermagem e especialista em Infectologia, Rebecca ouve das crianças verdadeiras súplicas pela cura de pais e avós

VERGONHA

O  ministro da Educação, Abraham Weintraub, não ppuipa ninguém. Após o encontro anual "Educação Já", da organização Todos pela Educação, em Brasília, ser suspenso nesta terça-feira por suspeita de que a presidente da organização, de Priscilla Cruz,  possa estar com coronavírus, Weintraub, zombou em sua conta no Twitter, da possibilidade de Priscilla, uma das especialistas na área mais respeitadas no país, ter a doença. Na segunda-feira, o ministro dirigiu uma série  de ataques a Priscila Cruz e a um relatório apresentado nesta segunda-feira pela Todos pela Educação, que critica a atual gestão do Ministério da Educação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes