Ir para o conteúdo
Amazonasbr-319dnit

Dnit interrompe tráfego em trecho da BR-319 nesta quinta-feira

A medida será tomada para transportar uma balsa entre o Careiro da Várzea (km 13) e a ponte sobre o rio Curuçá (km 23)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o tráfego será interrompido, nesta quinta-feira, 05/01, em trecho da rodovia BR-319, entre 10h e 14h. A medida será tomada para transportar uma balsa entre o Careiro da Várzea (km 13) e a ponte sobre o rio Curuçá (km 23). A balsa servirá de apoio aos serviços de demolição da ponte.

As estrututras de concreto das pontes começaram a ser retiradas em dezembro, de acordo com o Dnit. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias. A reconstrução das pontes começará somente após a retirada total dos destroços.

O Dnit informou, ainda, que já trabalha na contratação emergencial das empresas que vão reconstruir as novas travessias. No caso da ponte sobre o rio Curuçá, o processo está na fase de contratação da empresa.

Para as obras de Autaz-Mirim a estimativa é concluir a contratação emergencial e assinar o contrato com a empresa ainda este mês.

A autarquia ressalta que, de acordo com o artigo 75 da Lei nº 14.133/2021, o prazo para as obras contratadas de forma emergencial é de até um ano.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes