Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Por que Bolsonaro só cresce pra cima de jornalistas mulheres?

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, sugeriu que a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, processe o presidente Jair Bolsonaro após a agressão sofrida durante uma entrevista.

— Desejo os melhores sentimentos para a jornalista Laurene Santos, que foi vítima de agressão verbal por parte do presidente da República. Gostemos ou não, o jornalismo sério é fundamental em qualquer democracia e os que fazem disso sua lida devem ser respeitados –, disse, em nota.

Aziz disse ainda  esperar que os 'defensores' da médica Nise Yamaguchi – que o está processando –, se solidarizem com a jornalista e que os advogados dela processem o senhor Jair Bolsonaro pelo show de misoginia desta tarde.

— Laurene não esmoreça. Seu trabalho é importante para o Brasil melhor que todos sonhamos –, finalizou o senador do Amazonas.

Cala boca já morreu

Bolsonaro gritou com a repórter , mandando que ela calasse a boca enquanto a jornalista tentava fazer uma pergunta.

Cala a boca. Vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha que não ajuda em nada –,vociferou o capitão.

Serafim condena

O deputado Serafim Corrêa (PSB) repudiou, nesta terça-feira, 22, da tribuna da Assembleia, a agressão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra uma jornalista de uma afiliada da rede Globo, em Guaratinguetá (SP).

— Assistimos um gesto lamentável do presidente Jair Bolsonaro. Desnecessariamente ele agrediu não só a imprensa brasileira, não só a  jornalista, mas o povo brasileiro.

Agressão covarde

Sarafa disse que uma jovem jornalista, mulher,  foi agredida da forma mais covarde.

— De um lado você tinha a mais alta autoridade da República e de outro uma jornalista que estava no exercício da sua profissão –, lamentou  Serafim.

Deputado repudiou a agressão do presidente à jornalista

Vaquinha do Omar

Quando a CPI da Covid ameaçava entrar em mais um arranca-rabo, no início do depoimento do deputado Osmar Terra, o presidente Omar Aziz (PSD-AM) resolveu interferir.

— Vamos parar com isso. Na última vez que vocês bateram boca eu ganhei um processo. Se acontecer eu for processado mais uma vez vpcês vão ter que fazer uma vaquinha porque eu não vou ter dinheiro pra pagar mais um processo!

Dá-lhe, Amazonas!

O estado do Amazonas atingiu a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas em Manaus. E, neste momento, é justo reconhecer o esforço e a dedicação de equipes da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) e da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Dobradinha civilizada

O avanço da vacinação também se deve à relação  civilizada, independente de siglas partidárias e ideologias, entre o  prefeito David Almeida (Avante) e do governador Wilson Lima (PSC).

Isto é que é...

A Coca-Cola Brasil, nesta terça-feira (22/06), e a companhia informou que vai amadrinhar 58 municípios do interior do Amazonas com o suporte necessário para acelerar a vacinação contra a Covid-19.

Ajuda bem-vinda

O anúncio foi feito durante reunião do governador Wilson Lima com representantes da multinacional.

— Acabei de receber o anúncio de que 58 municípios serão ajudados com suporte de refrigeradores, de termômetros, luvas cirúrgicas, enfim, aquilo de que os municípios precisam neste momento e que vai ajudar nesse processo de vacinação.

Anúncio foi feito em reunião com governo do Estado

Solidariedade

Desde o ano passado, a companhia doou sete usinas de oxigênio para o estado, 100 mil itens hospitalares, 90 mil litros de álcool e 750 toneladas de alimentos.

— Nossa ideia é dar um pouco de tudo, exceto a vacina em si, que é atribuição do Governo Federal –, disse o gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Luiz Felipe Schmidt.

Salles derruba outro

O delegado da Polícia Federal Franco Perazzoni foi dispensado, na última quinta-feira (17), da função de chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros do Distrito Federal.

Intocável

O afastamento aconteceu menos de um mês após ele chefiar a operação Akuanduba, que fez buscas em endereços de Ricardo Salles e apura se o ministro do Meio Ambiente atuou em favor de madeireiros responsáveis pela exportação de matéria-prima de forma ilegal.

Dom Alcimar

O deputado  Belarmino Lins (PP) destacou o importante papel religioso e social desempenhado pelo Bispo Emérito da Diocese do Alto Solimões (AM), Dom Alcimar Caldas Magalhães, falecido aos 81 anos no último domingo, vítima de parada cardíaca.

— O desaparecimento de Dom Alcimar abre uma grande lacuna no mundo religioso e social do Alto Solimões onde, como filho natural de Benjamin Constant, ele realizou um gigantesco trabalho de evangelização e de largo alcance social a serviço de Deus –, disse o decano do Legislativo.

Caetano derrota Twitter

O Twitter teve rejeitado pela Justiça, nesta quinta (17), o recurso em que tentava reverter a decisão que o obriga a excluir 38 links de conteúdo ofensivo a Caetano Veloso e a mulher, Paula Lavigne. As  agressões são motivadas por divergências políticas e foram postadas com a hashtag #Caetano Pedófilo.

Tom agressivo

As publicações deveriam ter sido retiradas do ar desde janeiro de 2019, quando se iniciou esta batalha judicial. Na decisão liminar, a juíza Virgínia Lúcia Lima Silva entendeu ser evidente nas  postagens indicadas pelo casal o “tom agressivo, deliberado e de violência moral gratuita” e, por isso, considerou não haver dúvidas sobre a natureza “extremamente ofensiva e danosa das publicações”.

Dino vice de Lula

O governador do Maranhão, Flávio Dino, reforçou que o ex-presidente Lula não teve qualquer influência em sua decisão de trocar o PCdoB pelo PSB e destacou um diálogo “bastante antigo” com a nova sigla.

Em entrevista ao canal de CartaCapital nesta segunda-feira 21, Dino citou a amizade com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 2014.

Flávio Dino se filia ao PSB e está cotado para ser candidato a vice de Lula em 2022

Dino vice de Lula 2

Dino confirmou que o cenário mais provável envolve sua candidatura ao Senado em 2022, mas não descartou a possibilidade de, se convidado, ser postulante a vice-presidente em uma chapa encabeçada por Lula, a depender da posição do PSB.

— “Candidatura a vice não existe, porque isso depende de uma articulação política ampla e da vontade do titular. Como hipótese, sim, da minha parte seria uma hipótese bem-vinda.

ÚLTIMA HORA

Filha de Olavo de Carvalho se filiou ao PT e diz que pai é "um perigo para o Brasil"

Heloisa, filha de Olavo de Carvalho, o guru de Bolsonaro, é candidata pelo PT

Heloisa de Carvalho, filha do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, se filiou ao PT nesta segunda-feira (21), e pretende se candidatar a deputada estadual em Atibaia (SP), em 2022. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha. Heloisa disse que decidiu se filiar ao partido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, 23,  “em homenagem à minha primeira dose da vacina da Covid-19 e ao aniversário do [vereador] Eduardo Suplicy, de quem sou fã e em quem sempre votei”. Heloisa, de 51 anos, é crítica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do bolsonarismo e também de seu pai. Heloísa revelou que a “luta contra o obscurantismo bolsonarista” é a motivação para entrar na vida pública.

—Mas que o Olavo deve estar soltando fogo pelas ventas, deve. Porque até então, uma coisa é ter uma filha esquerdista. Outra coisa é ter uma filha esquerdista filiada ao PT –, disse ela.

Na ocasião do lançamento do livro “Meu Pai: O Guru do Presidente – A Face ainda Oculta de Olavo de Carvalho” (Kotter, 2020), escrito em parceria com Henry Bugalho, ela se referiu ao pai como “uma fraude” e “um perigo para o Brasil”.

ORGULHO

São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e o Distrito Federal ganharão 84 pontos de descarte voluntário de resíduos recicláveis — também conhecidos como PEVs – instalados pelo iFood. A ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que aconteceu no último dia 05 de junho. “Comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente com o lançamento dos PEVs que é uma etapa importante do processo de reciclagem, mas o nosso compromisso vai além de um único dia no ano. Queremos fazer um futuro melhor, mais sustentável, e é para isso que estamos caminhando”, comenta Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas, Diversidade e Soluções Sustentáveis do iFood.

VERGONHA

Miss Santo Antônio do Amparo: Após vencer concurso, Maiza sofreu ataques racistas no WhatsApp

Maíza, uma jovem de 19 anos foi alvo de ofensas racistas após vencer concurso de beleza em Santo Antônio do Amparo. O áudio que a dona de casa,  Nair Amélia Avelar Rodrigues , compartilhou em um grupo de WhatsApp gerou revolta. "Gente, eu estava na roça e agora que eu vi o resultado. Ah, vou contar uma coisa procês: esse negócio de inclusão social tá foda. É os preto é que tá mandando em tudo mesmo. É cota na escola, é cota aqui, é cota ali e os branco tá tudo levando tinta. Da próxima vez, nós tem que pular num tanque de criolina e sair tudo pretinha, aí pode candidatar a qualquer coisa, que ganha", disse.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes