Ir para o conteúdo

Dito & Feito: OMAR PEITA SÉRGIO MORO – “O último juiz que esteve aqui saiu cassado!”

O diálogo entre os parlamentares foi divulgado pelo jornalista Octavio Guedes, em uma publicação no Twitter

O senador Omar Aziz (PSD-AM) usou a cassação da ex-senadora por Mato Grosso, Selma Arruda, como exemplo para alertar o senador Sergio Moro (UB-PR), dizendo que, o último juiz a entrar no Senado Federal, saiu por que teve o mandato cassado.

O diálogo entre os parlamentares foi divulgado pelo jornalista Octavio Guedes, em uma publicação no Twitter. Moro, que tomou posse como senador nessa quarta-feira (01.01), respondeu o colega de parlamento dizendo que não quer ser chamado de juiz.

— Escute, meu filho. O último juiz que esteve aqui saiu cassado. Dizia que era a Moro de saias –, cutucou Aziz, ao que Sérgio Moro responder:

— Mas eu sou senador. Não quero ser chamado de juiz, não.

Selma Arruda era conhecida como a “Moro de saias” por ter decretado a prisão de políticos influentes em Mato Grosso, como o ex-governador Sinval Barbosa (MDB).

Vai ser pau puro

Aguardem os próximos episódios do embate Aziz X Moro.

O palestino não perdoa a trama armada por Moro a favor do Jair que já foi.

Aziz é aliado do presidente Lula (PT), que foi preso em 2018, após condenação do então juiz Sergio Moro.

*

Já Moro, se elegeu com apoio de Jair Bolsonaro (PL). E até hoje baba o ex-presidente, como o país viu  no debate da Rede Globo, na eleição de 2022.

Sikêra em cana?

image.png

Em ação protocolada no dia 30 de janeiro, o Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão de Sikêra Júnior, além da aplicação de uma multa, por crime de racismo.

A denúncia é referente a uma declaração que o apresentador fez enquanto estava à frente do programa Cidade em Ação, na TV Arapuã, em 5 de junho de 2018.

“Venta de jumenta”

Os comentários racistas foram feitos contra uma mulher e, conforme consta no documento do MPF, em tom agressivo e com ofensas raciais, ao vivo, durante o programa.

*

O apresentador se referiu a ela usando termos como “vagabunda”, “preguiçosa” e “venta de jumenta”, além de, em inúmeras vezes, a chamar de “sebosa”.

Discurso de ódio

Ainda na ação, é ressaltado que a conduta de Sikera “extrapola os limites da liberdade de expressão, pois incita, inflama e propaga dolosamente discurso de ódio com atos de discriminação por gênero, preconceito, exclusão e estigmatização da coletividade feminina, violentando acima de tudo a dignidade da pessoa humana”.

Abusado

Atualmente, Sikêra Jr. apresenta o ‘Alerta Nacional’ no início das noites da RedeTV!

Mas o episódio que virou caso de Justiça aconteceu em 5 de junho de 2018, quando ele ainda era o titular do Cidade em Ação, exibido na TV Arapuã

Motoqueiros selvagens

O prefeito de Manaus, David Almeida, publicou nota de repúdio contra a as agressões sofridas pelos servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

*

Na manhã desta sexta-feira (3),  quando exerciam suas atividades institucionais, os servidores foram golpeados na cabeça por motociclistas que participaram da tentativa de invasão da sede do IMMU.

Repetindo 8 de janeiro

Os ataques terroristas aos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, parece que  está fazendo escola.

No ato de vandalismo, também foram agredidos  o vice-presidente de Trânsito, Édson Lêda, e o fiscal de Transporte, Paulo César Reis.

Agressores identificados

David afirmou que a  manifestação pacífica é um direito das categorias, porém, jamais compactuará com agressões de qualquer tipo.

— Fica aqui a minha solidariedade aos servidores públicos, Édson Lêda e Paulo César Reis. Vamos identificar os agressores e denunciá-los às autoridades policiais –, declarou o prefeito.

Eterna lixeira

image.png
Lixeira viciada: não adianta a Prefeitura limpar, ela sempre volta. É como enxugar gelo

A Avenida Beira-Rio, no bairro do Coroado abriga já há alguns anos aduas lixeiras viciadas, aquela onde por falta de conscientização, a população joga lixo onde não é local de lixo.

O que é lamentável é que, naquela via, a maioria das casas abrigam pontos comerciais, como mini mercados, lanchonetes, varejistas e oficinas.

Adivinha quem?

Logo, quem joga o lixo na rua são os próprios comerciantes, poluindo a área onde comercializam seus serviços.

Alguns deles despejam e acumulado lixo até mesmo ao lado de escolas e UBS (Unidade Básica de Saúde), como acontece no próprio Coroado.

É como enxugar gelo

A Prefeitura recolhe o lixo pela manhã e, à tarde, a lixeira aparece novamente. Mas robusta do que a anterior.

É um trabalho infrutífero, pior do que enxugar gelo.

Multa neles!

Só que agora a história pode ser diferente.

A prefeitura vai multar os responsáveis que jogam, indiscriminadamente, lixo na rua.

A promete aplicar a  Lei Municipal nº 2.295, de 8 de janeiro de 2018, pune o descarte inadequado em espaços públicos, mas na prática o lixo.

Apliquem a Lei

A multa para quem for flagrado jogando resíduos em logradouros públicos, igarapés, rios e lixeiras viciadas é de dez UFMs (Unidades Fiscais do Município), dobrando a cada reincidência. O valor é de de R$ 127,17.

*

Só mão se sabe por que até hoje, uma lei promulgada em 2018, ainda não foi aplicada para acabar com esse abuso.

Randolfe reage

image.png
Randolfe se envolve em confusão com o youtuber do " tchutchuca"

Nesta quinta-feira (3), o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), se envolveu em uma confusão com o youtuber Wilker Leão.

Os dois se encontraram em um dos espaços do Senado e Randolfe reagiu a uma pergunta sobre assédio político tomando o celular da mão do youtuber.

O cara do tchutchuca

Wilker Leão ficou conhecido por chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “tchutchuca do centrão”–durante uma discussão dos dois no Congresso Nacional em 2022.

*

A Polícia do Senado foi acionada, e o youtuber foi levado para prestar depoimento. “Acabo de sair da Polícia do Senado após o Sen. @randolfeap roubar o meu celular e sair impune para o seu gabinete.

Procon pega Americanas

image.png
Lojas Americanas e seus homens " bem sucedidos": quem diria, heim?

O Procon-MG, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), multou a Americanas S/A em R$ 11 milhões.

Segundo o órgão, a varejista descumpriu ofertas, cancelou compras e não entregou produtos de 2020 a 2022.

Vende e não entrega

Segundo o Procon, foram protocoladas 445 reclamações de clientes mineiros, que se referem ao descumprimento de ofertas pela varejista e por parceiros;

Além disso, a Americanas enfrentou a  falta de estoque de produtos vendidos no ecommerce, entre 4 de janeiro de 2020 e 4 de janeiro de 2022 no ReclameAqui.com.

Zabelli pistoleira

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou abertura de inquérito para investigar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por ter perseguido com uma arma um homem com quem discutiu em São Paulo.

Eu outubro, Zambelli discutiu com um apoiador do presidente Lula (PT) nas ruas de São Paulo e sacou um revólver para persegui-lo pelas ruas da capital paulista.

*

Ao entrar em um restaurante, ela apontou a arma e exigiu um pedido de desculpas desde que estivesse deitado no chão.

ÚLTIMA HORA

WALLACE DO VOLEI,  QUE QUERIA “DAR TIRO NA CARA DE LULA”, É SUSPENSO PELO COB

image.png
Wallace paga caro pelo discurso de ódio contra o presidente Lula

O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil suspendeu Wallace de atividades ligadas ao COB e suas afiliadas até a finalização do processo dirigido pela União Advocacia-Geral da União (AGU).

Na última segunda-feira, o atleta de vôlei compartilhou enquete nas redes sociais, na qual perguntava a seus seguidores se eles dariam um tiro na cara de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e autoridade máxima do país. A decisão foi publicada por Ney Bello, representante do COB, nesta sexta-feira. De acordo com o Conselheiro Relator, "a liberdade de expressão de atletas, dirigentes e corpo técnico não difere muito daquela tribuível a qualquer cidadão e, portanto, não se confunde com ofensas, ameaças, violência ou inconformidade com as instituições do Estado Democrático de Direito".

*

Wallace já havia sido afastado por tempo indeterminado do Sada Cruzeiro, clube que atua ininterruptamente desde maio de 2021. Após a repercussão negativa do seu ato, a Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o denunciou por incitação à violência. O Conselho de Ética do COB também ressaltou a importância do espírito esportivo dos atletas, com citação especial à Pelé e Roberto Dinamite, além de Maria Lenk, Esther Bueno, dentre outros nomes do esporte nacional e mundial.

ORGULHO

image.png
Solidariedade do Palmeiras com o povo Yanomami

O Palmeiras informou hoje que irá destinar cerca de três toneladas de alimentos para o povo Yanomami, que enfrenta uma grave crise sanitária em Roraima. Os alimentos foram arrecadados durante a campanha que culminou com o bicampeonato do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Jr. A ação acontece em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), que vai transportá-los até Boa Vista (RR). Conforme revelou o Ministério da Saúde na última semana, pelo menos 99 crianças do povo Yanomami morreram por desnutrição, diarreia, doenças respiratórias, entre outras causas. Ainda no ano passado, foram registrados mais de 11 mil casos de malária no território pertencente a esta etnia indígena.

VERGONHA

image.png
Nem tudo era pareceria no interior do Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro teria quebrado a porta da adega do Palácio da Alvorada com um pontapé. Ele teria ido à adega do local, que fica numa área próxima à cozinha, e ao chegar lá notou que a porta do espaço estava trancada. Os funcionários teriam dito a ele que a ordem para fechá-la era de sua esposa, Michelle, que não estava em casa, e que ninguém poderia acessar o compartimento, nem mesmo o marido.

Bolsonaro teria sido tomado por um acesso de fúria e na base da ‘voadora’ (golpes com os pés) arrombou a porta, para então entrar no local e pegar o tal vinho fino para presentear o visitante daquela noite. Segundo as fontes ouvidas pelo Metrópoles, a adega presidencial teria sido fechada por ordem de Michelle porque seu enteado 04, Jair Renan, andava circulando pelo palácio toda hora e ia até lá para pegar garrafas de bebidas alcoólicas e levá-las embora. As informações são de reportagem do Metrópole.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes