Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Omar Aziz chama filho 04 de Jair Bolsonaro de “marginal”

Após Jair Renan Bolsonaro desafiar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), chamou o filho ‘04’ de Jair Bolsonaro (sem partido) de ‘marginal’ durante sessão desta terça-feira (21/9). Os senadores atualmente investigam sua relação com o lobista da Precisa Medicamentos, Marconny Faria.

O jovem compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (20/9), onde mostra algumas armas, chamadas por ele de 'brinquedos'. Na legenda da publicação ele escreveu: 'Alô, CPI'.
As imagens foram exibidas nesta terça-feira , 21/09,  no Plenário, na sessão que ouviu o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.

— Sabe quem tem esse linguajar? Marginal. Marginal que chama arma de fogo de brinquedo. Quem diz  ‘olha o brinquedo aqui para você', é  um marginal, não é um jovem –, disse Aziz.

Mal educado

Em seguida, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), também critica a atitude de Jair Renan.

— Isso significa dizer que é mais um filho do presidente que não recebeu educação dele. Essa ameaça é uma coisa estapafúrdia para uma comissão que, com todas as dificuldades, está cumprindo seu papel –, afirmou o senador.

Fedelho

Em seguida, o relator da CPI arregaçou:

—  Essas ameaças por um fedelho como esse não vai intimidar de forma nenhuma essa comissão –, completou Calheiros.

Documentos da CPI apontam que Renan Bolsonaro abriu uma empresa com a ajuda de Marconny, suposto lobista da Precisa Medicamentos, empresa investigada pelo superfaturamento de vacinas. O advogado é acusado de ser intermediário da empresa junto ao Ministério da Saúde em um contrato de mais de R$ 1 bilhão para venda de imunizantes.

Apertem o cinto

O deputado estadual Saullo Vianna (PTB) denunciou, mais uma vez, a empresa Voepass Linhas Aéreas por problemas na prestação de serviços no Amazonas.

Neste último domingo (19), uma aeronave da companhia sofreu pane mecânica, logo após a decolagem, em Parintins (distante 369 km de Manaus em linha reta).

Pânico a bordo

O parlamentar afirmou que levará o caso à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O voo decolou do Aeroporto Júlio Belém, em Parintins, com destino a Manaus. Os pilotos precisaram retornar ao município, após detectar falha mecânica em um dos motores.

— No momento da decolagem, falhou um dos motores e a aeronave teve que voltar para a pista. Aquilo causou um grande problema, várias pessoas passaram mal no voo –, disse o  deputado.

Rango em Nova York

Nova York: O presidente Bolsonaro e sua comitiva traçam uma pizza na calçada porque não conseguiram entrar nos restaurantes sem vacina

Logo após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparecer em uma foto, ao lado de ministros e auxiliares, comendo pizza em Nova York, nos Estados Unidos, inúmeras críticas foram feitas pela oposição. Bolsonaro está no local para discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).

Pizza na calçada

O presidente precisou comer do lado de fora do restaurante, porque ainda não se vacinou contra a COVID-19.

Simplicidade uma ova!

O líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), considerou um absurdo a foto ser compartilhada como um ato de “simplicidade” do presidente.

— O sujeito já torrou R$ 6 MILHÕES no cartão corporativo neste ano e ainda vem falar de simplicidade porque comeu pizza na rua. Bolsonaro teve que jantar na calçada porque seria posto para fora se tentasse entrar no restaurante. Não é simplicidade, é vexame –, escreveu.

Mais um brabo

Ministro Wagner Rosário atacou a senadora Simone Tabet na CPI. Só é brabo com mulheres

A CPI da Covid tornou o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, investigado pela comissão nesta terça-feira (21). A decisão foi anunciada pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSB-AM) após um tumulto instalado na sessão.

— A maioria das vezes que participou aqui foi inquirindo os senadores e não o contrário. A partir deste momento, peço que, de testemunha, seja considerado investigado por essa CPI –, informou o senador Omar Aziz.

Cala a boca já morreu

Durante o depoimento, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) apresentou dados sobre denúncia de superfaturamento da compra da Covaxin e ao responder questionamentos da senadora afirmou que a mesma estava "totalmente descontrolada".

Em seguida, teria mandado a parlamentar se calar.

Só é brabo com mulher

Além de machista, a fala foi considerada por parlamentares um desrespeito à senadora – a única a quem Wagner Rosário criticou diretamente.

Moleque de recado

O senador Otto Alencar (PSD-BA) o chamou de "moleque de recados do presidente",  com Rosário novamente se irritando, desta vez com o senador baiano. Com ânimos se exaltaram, a ponto de o presidente da CPI precisar suspender a sessão.

Silas colado no Jair

O deputado federal, Silas Câmara (Republicanos) está se tornando o ‘cão de guarda nº 1” do presidente Bolsonaro. Passou a perna no coronel Menezes e no deputado Alberto Neto, que ser “carne e unha” com  o homem.

De novo, todo mês

Silas anunciou por meio das redes sociais a vinda de Jair a Manaus no dia 27 de outubro. O presidente vem para a sua quarta passagem pelo Estado.

Deputado anunciou a vinda do presidente no dia 27 de outubro

Na casa do Senhor

O deputado afirmou que esteve com Jair tratando de assuntos voltados ao Brasil.

— Também tive a confirmação da presença do nosso presidente da República em Manaus/AM, no dia 27 de outubro, onde participará da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas (Cabd) e da Assembleia Convencional da Cabd –, afirmou.

TRE libera comarcas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deixou a cargo de cada Zona Eleitoral definir a volta ao atendimento presencial a eleitores e eleitoras, de acordo com critérios que levem em conta a segurança sanitária frente à pandemia da Covid-19.

Atendimento presencial

Os cartórios eleitorais dos municípios de Careiro, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Pauini, Manacapuru, Anamã e Caapiranga estão retomando o atendimento presencial. Outros cartórios vão recomeçar a atender brevemente, com divulgação no portal do TRE-AM.

Na sede do Tribunal, o atendimento presencial retomou em 8 de setembro, com obrigatório agendamento dos serviços

ÚLTIMA HORA

Discurso de Bolsonaro na ONU foi “mentiroso e constrangedor”, destaca a imprensa internacional

Um discurso de abertura "provocantemente constrangedor". Assim o jornal americano The Washington Post definiu a fala do presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) na 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (21/09). A imprensa internacional destacou a estranha situação criada pelo fato de um líder não vacinado e que estimulou o sentimento contrário à vacina no seu país ter feito o discurso de abertura de uma reunião cujo foco principal deverá ser a resposta global à pandemia do coronavírus. O New York Times observou a defesa feita por Bolsonaro de medicamentos ineficazes para o tratamento da covid-19 e sua tentativa de responder às críticas que tem sofrido. Enquanto o britânico The Guardian enfatizou, além da defesa do "tratamento precoce", a crítica do presidente brasileiro à exigência de "passaporte de vacinação".

O New York Times, por sua vez, enfatizou a apologia feita por Bolsonaro de medicamentos ineficazes para o tratamento da pandemia. "O presidente de extrema direita do Brasil disse que os médicos deveriam ter mais margem de manobra para administrar medicamentos não testados para covid-19, acrescentando que ele estava entre aqueles que se recuperaram após o tratamento 'fora da bula' com uma pílula anti-malária que estudos consideraram ineficaz para tratar a doença", destacou o NYT..

ORGULHO

Marina Ruy Barbosa encantou os fãs após publicar um presente mais que especial que deu para uma fã. A atriz realizou o sonho da estudante Anna Clara em se formar com um vestido criado exclusivamente para ela.

—Linda, linda, linda na sua formatura usando o vestido especial que fizemos para realizar o sonho dela –, comentou Marina em post no Instagram, nesta quinta-feira (6). Anna publicou toda a história na rede social. A jovem explicou que queria muito um vestido para a formatura que ela mesma desenhou, mas a mãe não tinha condições de mandar fazer. Foi quando ela teve a ideia de entrar em contato com a atriz, que se prontificou em ajudá-la.

VERGONHA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de protestos na noite desta segunda-feira (20) ao chegar para um jantar na residência oficial do embaixador do Brasil junto à ONU, em Nova York (EUA). As informações são do jornal O Globo. Um grupo de manifestantes usava um tambor e gritava “Bolsonaro, pode esperar, a sua hora vai chegar” e “genocida”. Um caminhão com telões exibia imagens do presidente cercado por chamas e frases em inglês dizendo “cadeia para Bolsonaro” e “Bolsonaro está queimando a Amazônia”, entre outras.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes