Ir para o conteúdo

Dito & Feito: O AMOR ESTÁ NO AR – Os encantos da cunhã-poranga que seduziu a Rede Globo

O interesse por Parintins cresceu na Globo por conta da popularidade de Isabelle Nogueira

Charge de Mário Adolfo.

O prefeito de Parintins Bi Garcia e os presidentes dos bois Garantido, Fred Goes e do Caprichoso, Rossy Amoedo, bateram o martelo na manhã desta quinta-feira (8), para fechar a apresentação  dos dois bumbás na Casa do BBB-24.

Não se falou em valores para levar a parafernália de fantasias, alegoria, batucadas e marujadas. O que se sabe é que a Globo não “ mete prego sem estopa” e a amostra grátis do que é a festa do boi de Parintins vai, sem dúvidas, colocar a cunhã-poranga. Isabelle Nogueira,  ainda mais em evidência para papar o grande prêmio de big Brother e ainda escancarar a janela para vênus platinada transmitir o festival   futuramente.

Os encantos de Isabelle

Bem a propósito, o interesse por Parintins cresceu na Globo por conta da popularidade de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido que participa do BBB 24 na emissora.

Parintins para o mundo ver

Bi Garcia e os presidentes dos bois não têm nada contra. Muito pelo contrário.

Embora reconheçam a estrada que a  Rede Calderaro pavimentou nesses anos  todos, tornando o festival ainda mais popular, eles estão conscientes de que a Globo vai abrir um universo ainda maior na mídia, para tornar a ilha e sua festa ainda mais conhecidas no mundo inteiro.

*

— Sou completamente favorável. Trazer a rede Globo vai ser bom pra todo mundo –, diz Bi Garcia.

Tem boi na linha

Até momento existem muitas conversa de bastidores. Andam falando alto pelo botecos e contam nas feiras e nos  mercados. Mas ninguém confirma nada.

*

O que de fato existe até o momento é que uma conversa da Rede Amazônica – afiliada da Globo na região Norte –,  com os bois de Parintins já acontecia antes do interesse da direção nacional da rede dos Marinhos.

De olho na ilha

Na verdade, os  executivos da Globo só  se animaram a tentar transmitir Parintins devido a curiosidade e interesse do público sobre a cultura da sister (Isabelle)  no reality show comandado por Tadeu Schmidt.

Japão em Parintins

E por falar em Bi Garcia, o prefeito  recebeu, manhã desta quinta-feira (07),  a visita da cônsul-geral adjunta do Japão em Manaus, Reiki Nakamura.

*

Durante o encontro realizado na Prefeitura de Parintins, Garcia e Reiki conversaram sobre parcerias e ações entre as instituições.

Bi Garcia e Reiki Nakamuro: conversações na ilha

Artesanato da ilha

O prefeito Bi Garcia presenteou a cônsul com uma obra de arte produzida por jovens da região da Valéria em projeto coordenado pelo renomado artista Freyzer Andrade.

Apertem o cinto, Adail voltou!

Adail Pinheiro, o pai, vem fazendo uma peregrinação pelos gabinetes de Brasília para voltar a ser prefeito de Coari, município que já governo aos menos por três mandatos.

Arreda um pouquinho

A primeira parada foi no gabinete do deputado Átila Lins (PSD ) que, visivelmente constrangido,  tentou se  esquivar da foto mas não escapou do celular de Adailzinho – o deputado federal filho do Adailzão –, que sapecou o flash e publicou o encontro nas redes sociais.

Carga pesada

O velho Adail Pinheiro terá que se rebolar para se reeleger de novo.

Até porque o currículo que ele carrega é barra pesada:

condenação por favorecimento à prostituição infantil; desvios de recursos públicos e improbidade administrativa.

*

Pra completar, recentemente o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou o pedido do político para limpar a ficha suja.

Homofobia de rato


Thammy Miranda se sentiu desrespeitado por Ratinho após ouvir uma fala transfóbica do apresentador.

Ele participaria do Programa do Ratinho, mas deixou os estúdios do SBT antes de entrar ao vivo.

*

O vereador foi convidado para uma entrevista, mas se recusou a aparecer depois que Ratinho disse que não sabia "se era ele ou ela" ao introduzi-lo ao público.

Brincadeira tem hora

Logo no começo do Programa do Ratinho, o anfitrião falou sobre os convidados da atração e soltou a fala transfóbica sobre o vereador.

—  Eu não sei se ele ou ela. É ele, né? É ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né? –, questionou, em tom de brincadeira.

*

— Um tipo de brincadeira que não cabe mais -, disparou o filho de Gretchen, tirando time de campo.

Bois de papel

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (7) pela Polícia Federal em operação que investiga supostas fraudes na concessão de financiamentos rurais pela agência do Banco da Amazônia em Paraíso do Tocantins.

Bois de papel 2

A ação foi chamada de Bois de Papel, pois os envolvidos teriam simulado a compra de gado para dar aparência de legalidade aos financiamentos.

*

O modo de agir do grupo também passava pela emissão de Guias de Transporte de Animal Vivo falsas, simulando a compra e venda de gado bovino que jamais existiu de fato.

ÚLTIMA HORA

586 VÍTIMAS DE FEMINICÍDIOS – A cada 15 horas uma mulher é morta e 3.181 são vítimas de violência

No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados referem-se a oito dos nove estados monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança (BA, CE, MA, PA, PE, PI, RJ, SP).

A informação consta do novo boletim Elas Vivem: Liberdade de Ser e Viver, divulgado nesta quinta-feira (7). Ao todo, foram registradas 3.181 mulheres vítimas de violência, representando um aumento de 22,04% em relação a 2022, quando Pará e Amazonas ainda não faziam parte deste monitoramento.

Ameaças, agressões, torturas, ofensas, assédio, feminicídio. São inúmeras as violências sofridas que não começam ou se esgotam nas mortes registradas.

*

Os dados monitorados apontaram 586 vítimas de feminicídios. Isso significa dizer que, a cada 15 horas, uma mulher morreu em razão do gênero, majoritariamente pelas mãos de parceiros ou ex-parceiros (72,7%), que usaram armas brancas (em 38,12% dos casos), ou por armas de fogo (23,75%).

ORGULHO

Romarinho: amor de família pelo América

O atacante Romarinho, de 30 anos, foi anunciado como novo reforço do América-RJ, clube presidido por ninguém menos que seu pai, o ex-jogador e agora político, o baixinho Romário. Romário de Souza Faria Filho, mais conhecido como Romarinho, tem passagem por times como o Brasiliense, Vasco, Macaé, Tupi, Figueirense, Maringá, Joinville, Novo Hamburgo, Icasa, Blumenau, Atlético Catarinense e até pelo boliviano Destroyers. Agora o jogador se prepara agora para vestir a camisa do América, clube no qual seu pai é o presidente e participará da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2024

VERGONHA

Marcado para o próximo dia 20 de março, o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) do caso do ex-jogador de futebol Robinho deve confirmar a sentença por estupro imposta a ele na Itália e mandá-lo para a prisão no Brasil.  Segundo O GLOBO apurou, o relator do caso, ministro Francisco Falcão, deve apresentar um voto rigoroso, seguindo a jurisprudência da Corte em casos de homologação de sentenças estrangeiras e em precedentes envolvendo violência contra a mulher. Robinho foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes