Ir para o conteúdo

Dito & Feito: NEYMAR E A “MALDIÇÃO DAS COPAS”

Depois de uma torção no tornozelo, no jogo de estreia contra a Sérvia, Neymar pode ficar de fora da Copa do Mundo do Catar. Esta não é a primeira vez.

Depois de uma torção no tornozelo, no jogo de estreia contra a Sérvia, Neymar pode ficar de fora da Copa do Mundo do Catar. Esta não é a primeira vez. Ao longo de sua trajetória o atacante da seleção brasileira enfrenta uma “ maldição das copas”, que parece persegui-lo em todo os mundiais.

Senão vejamos:  O Brasil sediou o Mundial de 2014 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o técnico do penta em 2002. Tudo estava desenhado para que aquele fosse a Copa do 'Ney', que brilhou no título da Copa das Confederações em 2013. Então no Barcelona, ao lado do amigo Lionel Messi, o atacante brasileiro se destacou na fase de grupos marcando quatro gols. Mas nas quartas de final, contra a Colômbia, a magia se apagou e não por sua culpa. O lateral colombiano Camilo Zúñiga o acertou com uma joelhada nas costas e o tirou da reta final da partida. Neymar deixou o gramado do Castelão, em Fortaleza, chorando de dor. O diagnóstico? Fratura na vértebra e adeus ao Mundial. A Seleção venceu a Colômbia por 2 a 1 e foi para as semifinais, em que sofreu diante da Alemanha o histórico 7 a 1.

— O médico me disse que se a pancada fosse dois centímetros para o lado, não voltaria a andar e ficaria em uma cadeira de rodas. Fui ao hospital e não conseguia mexer as pernas. Chorei muito. Foi a pior semana da minha vida. Desde pequeno, você tem o sonho de jogar a Copa e fica fora por um lance desleal –, disse em 2016.

Se tocar eu caio

Na Copa do Mundo de 2018, mais uma vez o “menino Ney” se viu frente a frente com a maldição.

O craque desembarcou na Rússia um ano depois de o Paris Saint-Germain pagar ao Barcelona 222 milhões de euros por sua contratação, a transferência mais cara da história do futebol.

Os holofotes estavam novamente voltados para o astro, mas desta vez ele deu o que falar por suas reações ao receber faltas, que muitos consideraram exageradas.

Doublé de cinema

Na vitória diante da Sérvia (2 a 0), no encerramento da fase de grupos, o atacante protagonizou a reação mais questionada, depois de uma entrada de Adem Ljajic.

O volante sérvio foi ao chão e derrubou o brasileiro, que saiu rolando vários metros em uma cena que gerou vários 'memes' na internet. Parecia até doublé de filmes de ação.

Sonho acabou

Pra completar, a Bélgica acabou com o sonho brasileiro do hexa nas quartas (2 a 1) e Neymar se despediu da Copa totalmente desgastado – criticado até por brasileiros – , apesar dos dois golzinhos.

Cortado da Copa América

No dia 6 de junho de 2019, uma notícia surpreendeu os torcedores do Brasil: “Neymar está cortado da seleção brasileira para a disputa da Copa América de 2019”.

Na madrugada daquela quinta-feira (6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogador deixaria o grupo após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante amistoso contra o Catar, vencido pela equipe de Tite por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Neymar atingido na coluna na Copa de 2014: a dor que o mundo todo sentiu

Outra vez a maldição

Agora, mais uma vez Ney reencontra a “maldição das copas” em seu caminho.

Após uma ótima exibição na estreia da Copa do Mundo, a seleção brasileira recebeu a notícia de que Neymar estão fora das partidas contra Suíça e Camarões pelo restante da fase de grupos.

E o que é pior: ainda não há certeza sobre a participação dos jogadores no restante do torneio no Catar.

Lágrimas

O craque do PSG sofreu uma entorse no tornozelo direito durante disputa com Milenkovic.

O camisa 10 chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio Lusail mancando. O atacante deixou o estádio cabisbaixo e de chinelo.

Até o  Plínio!

O senador do Amazonas, Plínio Valério (PSDB) encabeça a lista de parlamentares que pedem o impeachment do o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

Cabeça do ministro

Os parlamentares elencam diversos motivos para pedirem a cabeça de Barrosos, entre eles infrações graves à lei orgânica da magistratura por parte de Barroso.

Além, claro, da derrota de Bolsonaro que eles insistem em dizer que foi “ roubada”, se nenhum prova.

Quem são eles

Os senadores que participaram da ação são: Eduardo Girão (Pode-CE), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Styvenson Valentim (Pode-RN), Lasier Martins (Pode-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM).

Tio Sam vai pegar...

Os Estados Unidos devem aplicar penalidades a “criminosos ambientais” que contribuírem com o desmatamento da Amazônia brasileira.

A informação foi divulgada com exclusividade pela Reuters. De acordo com a agência de notícias, a iniciativa representaria uma “grande mudança” na estratégia dos EUA para combater as mudanças climáticas com ações mais severas.

Entre elas a aplicação de sanções com base na Lei Magnitsky –que congelariam quaisquer ativos dos infratores e impediriam todos os norte-americanos e empresas do país de lidar com indivíduos ou entidades sancionadas.

...Quem matar a mata!

Segundo dados do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), de janeiro a outubro de 2022, o desmatamento da Amazônia foi de 9.696 km², o equivalente a mais de 6 vezes a cidade de São Paulo.

Esse foi o 2º pior acumulado dos últimos 15 anos, sendo só 0,5% menor do que o mesmo período em 2021, quando foram registrados 9.742 km² de desmatamento.

Garimpo ilegal

Além do desmatamento, os EUA pretendem punir também os responsáveis por outros crimes ambientais na região, como o garimpo ilegal.

O país já teria iniciado o processo de identificação e investigação de possíveis alvos de punição.

Temporada de cruzeiros

O transatlântico Insígnia abre a temporada de cruzeiro em Manaus

Manaus recebe neste domingo (27), com previsão de chegada para as 10h, o primeiro navio da “Temporada de Cruzeiros 2022/2023”.

O transatlântico Insígnia, da empresa marítima Oceania Cruises, será o primeiro a ancorar em Manaus, dando início à temporada de cruzeiros na cidade.

A embarcação conta com 1.203 turistas, e permanecerá na capital até as 16h da próxima segunda-feira, dia 28.  A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado recepcionarão os navios cruzeiros que desembarcarão na cidade.

18 mil turistas

Nesta temporada, que tem encerramento previsto para maio de 2023, aportarão em Manaus nada menos que 17 navios com um fluxo de aproximadamente 18 mil turistas, trazendo um incremento de mais de R$ 35 milhões na economia local.

A maioria dos turistas são dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.

Aperte o cinto!

Preparem seu bolso para o ano que vem, pois a  notícia não é nada agradável: a conta de luz ficará mais cara. De acordo com estimativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa elétrica deverá aumentar, em média, 5,6% em 2023 no país. de acordo com estimativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Herança do Bozo

De acordo com as projeções da autarquia, o esquema de reajuste tarifário será o seguinte:

— 7 distribuidoras farão reajustes superior a 10%;

— 15 distribuidoras promoverão reajuste entre 5% e 10%;–

– 17 distribuidoras devem reajustar a tarifa entre 0% e 5%;

– 13 distribuidoras terão reajuste inferior a 0%.

ÚLTIMA HORA

NADA DE HOSPITAL – Roberto Jefferson vai continuar em cana

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF) não aprovou um pedido para que o ex-deputado federal Roberto Jefferson fosse transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (Rio de Janeiro), para um hospital particular na Barra da Tijuca. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25). A defesa do ex-presidente do PTB alega que a transferência é necessária "sob pena de agravamento irreversível do seu estado de saúde, que poderá resultar em risco de morte”. No entanto, segundo Moraes, a unidade de saúde prisional tem plena capacidade de "efetivar o tratamento que o preso necessita, consignando, de forma expressa, que os exames indicados pelo médico particular podem ser realizados no âmbito prisional ou mediante busca de vaga no Serviço Universal de Saúde (SUS)". O ministro lembra que quando o ex-deputado recebeu autorização de transferência para tratamento hospitalar anteriormente, ele violou várias medidas.

Na manhã do dia 23 de outubro,  a Polícia Federal foi até a casa de Roberto Jefferson em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, para cumprir um mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes. O ex-parlamentar, no entanto, resistiu à detenção por oito horas e ainda trocou tiros com os agentes. Na ocasião, Jefferson também jogou três granadas em direção aos policiais.

ORGULHO

Mirem-se no exemplo: Torcedores japoneses: limpam o estádio após o jogo

Povo civilizado é outra história. Os torcedores do Japão se reuniram e limparam o estádio do Qatar, depois da vitória de virada contra a Alemanha. Eles já tinham feito isso no na Copa de 2014, no Brasil. Fotógrafos conseguiram registrar os torcedores recolhendo garrafas, copos e outros resíduos deixados na arquibancada do estádio Internacional Khalifa. Antes da partida desta quarta-feira, 23, os japoneses fizeram o mesmo durante o jogo entre Equador e Catar, na abertura da Copa. A Fifa fez questão de parabenizar os japoneses em uma publicação no Twitter. No Japão, acredita-se que é uma forma de cortesia limpar os ambientes para onde os japoneses são convidados, como jantares, festas e shows.

VERGONHA

Perdeu o senso do ridículo Regina faz postagem sugerindo antiga prática nazista

A atriz bolsonarista Regina Duarte, de extrema–direita,  fez uma  postagem feita por ela no domingo (13) em que pedia para os eleitores de Lula (PT) usarem um adesivo com a estrela do Partido dos Trabalhadores na porta dos seus respectivos comércios.  publicação da artista foi criticada por internautas por incentivar a discriminação contra petistas. Muitas pessoas também apontaram que prática semelhante foi adotada pelo regime nazista, que determinou boicote a estabelecimentos de propriedade de judeus.

"A senhora sabe que isso de pedir para colocar símbolo petista remete ao ato dos nazistas obrigarem os judeus a colocar a estrela do Judaísmo em suas roupas e estabelecimentos, não é? A senhora se sente mal de repercutir conceitos nazistas?", questionou o ator Rafael Cortez. O Instituto Brasil-Israel (IBI), disse ver com preocupação os pedidos de "marcação" de estabelecimentos de eleitores do PT, mais ainda quando partem de celebridades com poder de influência em um grande número de pessoas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes