Ir para o conteúdo

Dito & Feito - “Ministro da educação de um completo idiota e imbecil”, dispara Romário

O senador Romário (PL-RJ) usou as redes sociais para responder a declaração do Ministro da Educação, Milton Ribeiro . Na última semana, Milton Ribeiro afirmou em entrevista à TV Brasil que a inclusão de crianças com necessidades especiais “atrapalham” o aprendizado de alunos sem a mesma condição.

— Inclusivismo, que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para poder dar a ela atenção especial – disse o Ministro da Educação.

Em seu Instagram, o parlamentar chamou Milton Ribeiro de 'completo idiota' e 'imbecil' ao questionar a declaração.

— O ministro da Educação faltou a muitas aulas, deixando a imbecilidade tomar o lugar da inteligência e da humanidade. Você é um completo idiota! - concluiu Romário.

Com toda a razão

Romário tem forte ligação com a questão inclusiva no Brasil. O nascimento da sua filha Ivy, que tem a síndrome de down, foi motivo para o ex-jogador entrar para a política e promover mudanças na legislação em favor das pessoas com a deficiência.

— Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país –, atacou o  baixinho.

Reincidente

Não foi a primeira vez que o Ministro da Educação polemiza sobre temáticas de ensino e inclusão. Milton já disse que a universidade 'deve ser para poucos' e que reitores de instituições públicas 'não podem ser esquerdistas e muito menos lulistas'.

CPI acaba em setembro

A CPI da Covid-19 já tem data para acabar. Os trabalhos devem se  encerrar no dia 16 de setembro. A data foi acertada em reunião dos senadores do chamado G7, grupo majoritário da comissão, na noite de segunda-feira (16/8), na casa do presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), em Brasília.

Relatório bomba

De acordo com Aziz, o acordo é para que o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), apresente o relatório final até 16 de setembro. O parecer trará a sugestão de indiciamentos de pessoas que o relator julgar terem cometido crimes relacionados à pandemia.

CPI encerra no dia 16 de setembro 

Aí é covardia!

Cristiano Ronaldo será jogador do PSG, mas só na próxima temporada. Essa é a mais nova informação da Sky Sports, que cravou que o português deve atuar ao lado de Messi e Neymar no time da capital francesa, em 2022.

E vai rolar a festa

Enquanto o avanço da variante delta coloca serviços de saúde em alerta em vários estados, no Amazonas já tem neguinho querendo escancarar tudo achando que a Covifd-19 acabou. É o caso do William Alemão (Cidadania) que usou a ytrinuna para defender que o Governo do Amazonas reabra os eventos de médio porte, sem restrições.

Viva a noite!

A sugestão de Alemão – que é dono da casa noturna Porão do Alemão –, é que o governador  autorize ao menos 12 mil pessoas, de um universo de 400 mil.

Esta, segundo o vereador  é a média de cidadãos que costumam sair à noite para se divertir e que tenham tomado as duas doses da vacina contra a covid-19.

Brega & chique

Até onde vai a paciência do general Hamilton Mourão, hein? Em nova publicação,  o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) debochou do vice-presidente da República. Bolsonaro compara a postura de Mourão com a sua e à do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto.

Bolsonaro expôs Mourão, propositadamente, de óculos escuros e sem camisa

Brega & chic 2

O detalhe fica por conta da imagem escolhida para representá-los. Enquanto Bolsonaro e Braga Netto estão de terno e com suas respectivas faixas representativas – Comandante Supremo das Forças Armadas e Ministro da Defesa–, Mourão está sem camiseta, de boné e óculos escuro.

Propaganda enganosa

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) alerta para a publicidade enganosa nas compras pela internet. Mas o que pouca gente sabe é que as lojas virtuais têm de devolver o dinheiro se o produto não corresponder ao que foi anunciado.

— Para compras eletrônicas, aquela compra em que o cliente não olhou para o vendedor fisicamente, há garantia de direito de arrependimento sem justificativa –, destaca o titular da Decon, delegado Eduardo Paixão.

PSB com Lula

Em dois dias intensos de reuniões no Recife, o principal objetivo da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi cumprido: selar a paz com o PSB em Pernambuco para pavimentar aliança nacional entre as duas siglas em 2022.

Em visita a Pernambuco, Lula se reúne com o governador Paulo Câmara (esq.) e o prefeito do Recife, João Campos, ambos do PSB

Pé de ouvido

O ex-presidente também se sentou com líderes de partidos da base de sustentação de Jair Bolsonaro, mas que apoiam o governo do PSB em Pernambuco, além de conversar com deputados do PDT de Ciro Gomes e ir a um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

David com Bolsonaro

David recebe Bolsonaro para inaugurar casas populares em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, inauguram nesta quarta-feira, 18/8, às 11h, o residencial multifamiliar Cidadão Manauara 2 – etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade.

As 500 moradias para famílias de baixa renda de Manaus foram construídas dentro do programa “Casa Verde e Amarela”

Depósito humano

O deputado estadual Delegado Péricles criticou a utilização de delegacias de polícia como presídios no interior do estado do Amazonas. De acordo com o parlamentar,  os DIPs estão lotados, o que facilita fugas de presos e, ainda, colocado em risco policiais civis e militares que atuam nesses municípios.

Paiol de pólvora

Péricles adverte que o problema nas delegacias do interior é grave. Elas são utilizadas como presídios, quando a  estrutura é inadequada para isso.

—  Resultado: vez ou outra vemos fuga de presos. Policiais não estão lá para serem agentes penitenciários.

ÚLTIMA HORA

ENTÃO, TÁ! –  Braga Netto recua em depoimento na Câmara e nega ameaça às eleições de 2022

Braga Netto muda o discurso na Câmara dos Deputados

O ministro da Defesa, Braga Netto negou nesta terça (17) a deputados federais ter feito ameaças às eleições no Brasil, em julho, quando uma nota da pasta por eles e pelos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, disse que "as Forças Armadas não aceitarão ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro".

— Não houve ameaça. Em momento algum a mensagem teve por objetivo desrespeitar o Senado ou o senadores, e nem a eles se referiu, como eu expliquei e conversei com o próprio presidente do Senado, e ele compreendeu perfeitamente. Ao contrário: foi emitida uma resposta a um pronunciamento pontual considerado desrespeitoso e injusto –, justificou o general.

A nota do Ministério da Defesa foi em resposta ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM). Em sessão da CPI no dia 7 de julho, o senador disse que “fazia muito tempo que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”.

ORGULHO

Valentine troca seu brinquedos por alimentos não perecíveis para ajudar famílias pobres

Uma gauchinha que está dando o bom exemplo:  Valentine, de 9 anos, teve uma ideia incrível: trocar as bonecas e brinquedos dela por alimentos para famílias carentes, nessa pandemia. A menina, moradora de Porto Alegre, doou aproximadamente 200 ítens e ficou ao lado deles na rua – junto com o pai – com um cartaz que dizia: “Troco brinquedos por alimentos não perecíveis. Esses alimentos vou doar para famílias carentes”. A iniciativa da Valentine deu certo e tocou o coração de muita gente que passava pelo semáforo e via a criança com o cartaz e as bonecas. “As pessoas passavam e gritavam: ‘Peraí. vou no supermercado e volto já'”

VERGONHA

Há quatro décadas produzindo televisores na Zona Franca de Manaus (AM), a Panasonic vai deixar de fabricar esses aparelhos no Brasil. A linha de montagem será encerrada em dezembro, com a demissão de 130 trabalhadores, 5% do efetivo da empresa no País - por volta de 2,4 mil hoje. A empresa diz que no momento não tem condições de reaproveitar os 130 funcionários da linha de TVs e que apresentou um plano para o Sindicato do Metalúrgicos do Amazonas com benefícios que superam os previstos em lei para os que serão demitidos. O movimento das companhias que atuam em nichos de mercado de TVs deixando de produzir os aparelhos no País não surpreende os especialistas. A saída começou seis anos atrás com a holandesa Philips e, agora, está sendo engrossada pelas marcas japonesas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes