Ir para o conteúdo

Dito & Feito: LARANJA, EU? – Participação de Henrique “Cabeção” é vista como suspeita

Henrique Oliveira, que foi vice de José Melo e também cassado junto com o governador por compra de votos –, tentou explicar o passado comprometedor.

Candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, o ex-vice governador Henrique Oliveira foi acusado  de ser “laranja” e estar a serviço de alguém. Mas quem, quem?

A acusação foi feita pela tetra-governador Amazonino Mendes (Cidadania), que foi provocado pelo adversário político. Apesar de ter quase 2 metros de altura, Henrique cutucou Amazonino com vara curta ao criticar que os governos de Mazoca não mudou nada a vida dos amazonense:

— Ô Negão, meu velho Negão! Não  quero destruir nenhum tipo de biografia, mas está na hora de passar a  bola e deixar os outros jogarem.

Amazonino, que já estava a fim de sentar, se manteve em pé e saltou nas tamancas, dando no olho de Cabeção:

— Quanto a mim, você está proibido de falar.  Você foi afastado pela Justiça. O povo lhe deu a oportunidade de vice-governança e você foi afastado. Então, eu acho que você devia ter mais respeito com quem fez uma UEA, quem fez os hospitais, os mais de 50 hospitais no interior, sempre honrou seus mandatos, seus governos  –, arregaçou o Negão.

Canoa furada

Henrique Oliveira, que foi vice de José Melo e também cassado junto com o  governador por compra de votos –,  tentou explicar o passado comprometedor.

Eu peguei uma canoa furada, um barco furado, fui convidado por ele (José Melo), salvei a pele dele, virou governador e depois me botou no quarto escuro –,  justificou Cabeção.

O que mudou

Henrique continuou provocando.

E fitando a câmera – ele faz muito nem isso porque se elegeu fazendo programa de Tv –, perguntou ao telespectador:

—O Aí eu pergunto para você de casa: o que mudou na sua vida em 32 anos? Mudou para melhor, mudou para pior? — cutucou.

Laranjada

Amazonino respondeu que estava perdendo tempo com quem foi afastado do cargo pela justiça.

— Eu acho que você está, honestamente, a serviço... –, rebateu o Negão, mas sem dar nomes aos bois.

A estratégia da suplência

João Pedro (PT) não será mais candidato a deputado estadual, como chegou a ser cogitado.

O petista acaba de ser confirmado como candidato a suplente do senador Omar Aziz (PSD).

A história se repete: João Pedro já foi senador pelas mãos de Lula presidente

Reprise

Já vimos esse filme. Omar está coligado com o presidente Lula. Se eleito, Lula deve puxar Omar para ministro em seu governo e assim terá mais um senador na bancada do PT no Congresso. Ele mesmo, João Pedro.

João senador

Num passado não muito distante a  estratégia foi a mesma.

João Pedro entrou como suplente de Alfredo Nascimento e se deu bem. Lula convidou Nascimento para ministro dos Transportes – Dilma manteve o cabo no cargo –, e  João exerceu o mandato de senador.

Até o dia que Alfredo recebeu cartão vermelho de Dilma e voltou para o Senado. Hoje é  Bolsonarista desde pequenininho...

Aos mestres

A informação foi divulgada por Serafim Corrêa (PSB) em publicação no Twitter.

O deputado escreveu que nesta segunda-feira (8), o governador Wilson Lima encaminhou para a Assembleia Legislativa, a Mensagem Governamental que autoriza o pagamento do Fundef aos professores da rede estadual de ensino.

Agora vai!

Serafim  será o relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

— O Fundef vai sair! Recebi hoje a missão de emitir o parecer pela CCJR da Mensagem Governamental 67/2022 –escreveu Serafim em seu perfil no Twitter.

Se depender de mim...

O objetivo agora, segundo Serafim, é que o projeto seja votado já nesta quarta-feira, 10.

— No que depender de mim, será votado e aprovado na próxima quarta, na Aleam –, completou o deputado na mesma publicação no Twitter.

Lula assina carta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher Janja assinaram o manifesto pró-democracia organizado por entidades e por alunos da Faculdade de Direito da USP.

A adesão do Presidente Lula e de sua esposa Janja tem, ainda, forte caráter simbólico, pois se deu há exatos 45 anos da leitura da carta de 1977 [lida na mesma Faculdade de Direto em favor da democracia].

Dilma, Ciro e Simone

A "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", já foi endossada também pelos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB e Luiz Felipe D'Ávila e pelos ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

793 mil assinaturas

A carta já tem a adesão de 793 mil pessoas, entre elas banqueiros e empresários como Pedro Moreira Salles, Candido Bracher e Roberto Setubal, do Itaú, Fabio Barbosa, Guilherme Leal e Pedro Passos, da Natura, Walter Schalka, da Suzano, Eduardo Vassimon, da Votorantim, Blairo Maggi, do Grupo Amaggi, e o pecuarista Pedro Camargo Neto.

Chico Buarque

Endossam também a carta artistas e personalidades como Chico Buarque de Hollanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia,  Casagrande, Dira Paes, Luís Fernando Veríssimo, Jorge Furtado, Deborah Bloch, Alessandra Negrini, além de além de juristas, economistas e acadêmicos.

Até ele

Acredite,  até mesmo o apresentador Luciano Huck, ex-apoiador do presidente Bolsonaro, assinou a carta.

Investiga, investiga...

Nesta segunda-feira (8), a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou para a PGR uma solicitação de investigação do presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa dos ataques feitos contra as urnas eletrônicas e o processo eleitoral , sem apresentar provas, em encontro com embaixadores.

...Mas não pega!

A língua de trapo de Jair batendo no processo eleitoral se tornou alvo de partidos de esquerda.

No documento, os parlamentares argumentaram que o presidente cometeu “improbidade administrativa, abuso de poder político e econômico, crime contra o Estado Democrático e fez propaganda eleitoral antecipada”.

Agora a Procuradoria-Geral da República analisará o despacho e vai decidir se pede a instauração do processo.

Vá ao teatro

David Assayag e Márcia Siqueira cantam as Lendas da Amazônicas, hoje no Teatro Amazonas

A Orquestra de Violões e o Balé Folclórico do Amazonas realizam, nesta terça-feira (09/08) o concerto “Lendas Amazônicas”, no Teatro Amazonas.O concerto terá a participação dos cantores Davi Assayag, Márcia Siqueira e Patrick Araújo.

Ao todo, os corpos artísticos apresentam 12 músicas, sob a regência do maestro assistente, Neil Armstrong.

Entre as toadas estão “Boi Tatá”, “A lenda do Guaraná” e “As Amazonas”.

Lendas e mistérios

Sob a direção da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, espetáculo tem duração de uma hora e traz as toadas das lendas mais emblemáticas da história do Festival Folclórico de Parintins em versões especialmente preparadas para a formação orquestral, vozes e movimentos.

ÚLTIMA HORA

Vaiado na churrascaria, Bolsonaro é obrigado a deixar o restaurante

Sob vaias, Bolsonaro e o véio da Havan deixam a churrascaria, em São Paulo

Na tarde deste domingo (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vaiado e muito criticado na churrascaria Laço de Ouro, em São Paulo. Em vídeo que tem circulado nas redes sociais, o chefe do executivo federal está saindo do local, enquanto várias pessoas gritam “fora”. Nas imagens é possível identificar Bolsonaro ao lado do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, e do ex-secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten. Os três estavam sendo protegidos por seguranças. O presidente da República foi cercado por clientes da churrascaria, que o chamavam de “vagabundo” e pediam para ele deixar o estabelecimento.

O governante esteve em São Paulo neste domingo para assistir ao jogo entre Palmeiras e Goiás, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio,  Bolsonaro sentou ao lado de Hang e da empresária Leila Pereira, presidente do clube alviverde.

ORGULHO

Após quase 1 ano longe da televisão, vamos poder matar a saudade das graças do apresentador Tiago Leifert. E será durante a Copa do Mundo 2022, no Catar. Ele está de volta à TV Globo, após um período difícil na vida pessoal com a saúde da filha. A própria Globo confirmou que o jornalista vai voltar para a emissora em um contrato exclusivo. Tiago será um dos narradores dos jogos do mundial, que serão transmitidos pelo SporTV e pela Globoplay. O apresentador também comemorou a novidade no perfil dele no Instagram. Em janeiro deste ano foi revelado o motivo da saída da emissora. Tiago e a mulher revelaram que a filha Lua, de apenas 1 ano, estava com um câncer raro nos dois olhos, conhecido como retinoblastoma. O valor do contrato de Tiago Leifert também foi revelado e chamou a atenção.  O jornalista vai receber da Globo em torno de R$ 600 mil para apresentar cada jogo em um período de um mês. Se acompanhar 20 partidas, por exemplo, terá estimados R$ 12 milhões na conta bancária.

VERGONHA

O encalhe das toalhas de Bolsonaro e a grande procura pelas toalhas de Lula levaram o empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, a estudar sobre a possibilidade da venda do produto nas 164 lojas espalhadas pelo País.

Em uma loja no bairro Mossunguê, em Curitiba, um vendedor revelou que a procura pela toalha do Lula disparou nos últimos dias. Segundo o vendedor da Havan, cuja loja fica na BR-277, na capital paranaense, o pedido pela toalha de Lula foi encaminhado à central em Brusque (SC).  O Véio da Havan já colocou à venda as toalhas de Bolsonaro, há um mês, porém a saída é muito tímida. Ele chegou a usar seu prestígio publicando um vídeo, mas não conseguiu evitar o encalhe. Na quinta-feira (04/08), o Blog do Esmael registrou que a toalha de Lula está em falta em Curitiba.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes