Ir para o conteúdo

O aviso da queda iminente do ministro da Educação, Abraham Weintraub, já chegou aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio pode acontecer a qualquer momento.

A informação foi passada por um interlocutor próximo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos ministros da Suprema Corte. Além disso, há a possibilidade do atual ministro ser preso, caso insista nos ataques aos membros do STF.

Após a participação do ministro Abraham Weintraub nos protestos a favor Bolsonaro no domingo (14), integrantes do governo disseram a ministros do STF que o titular da Educação deverá ser demitido em um gesto de paz à corte.

Capitão e Coronel

O  Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, esteve frete a frente com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, para apresentar propostas do Colégio de Secretários de Segurança (Consesp).

Bens apreendidos

Na qualidade de vice-presidente do Colégio, o coronel Bonates apresentou ao capitão Bolsonaro  pleitos como a desburocratização dos bens apreendidos pelas polícias estaduais para que possam ser enviados de forma imediata a leilões e os valores levantados sejam recolhidos aos cofres de Segurança Pública.

— É uma forma de incremento aos recursos para os fundos que necessitam de uma agilidade na liberação – disse Bonates.

A prova de bala

Durante o encontro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ouviu as propostas apresentadas e demonstrou a intenção de ampliar as parcerias com o Consesp.

— Recebemos também a informação de que o ministro da Justiça irá adquirir de imediato coletes à prova de bala para as polícias –, revelou o secretário do Amazonas.

Que recesso que nada

A Câmara de Manaus  promulgou, nesta segunda-feira (15), o Projeto de Resolução  que suspende oficialmente o recesso parlamentar da Casa, previsto para ocorrer do dia 26 deste mês a 9 de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Não pode parar

O projeto foi aprovado por unanimidade. De acordo com o presidente da Câmara, Joelson Silva, o parlamento municipal entende que  não pode parar neste momento.

— Estamos enfrentando uma pandemia que trouxe muitos problemas na área da saúde e na economia, e, portanto, precisamos estar empenhados em propor meios que venham a diminuir este impacto negativo na nossa cidade –, disse o vereador.

Sabe de quem?

A revista Crusoé agora você tem um novo colunista. Sabe quem é? Ele mesmo, Sérgio Moro, a ovelha desgarrada do rebanho de Jair Bolsonaro.

Sopro renovador

Ao fazer o anúncio que Moro estreia na próxima sexta-feira, Crusoé  garante que  ele vai escrever livremente sobre o presente e o futuro do país. Para a revista, os artigos de Moro será “um sopro renovador no debate nacional”.

Então, tá!

Crusoé acredita que os artigos de Moro poderão abrir o caminho para superar as mazelas locais que está, em boa medida, contaminados “por interesses, personagens, métodos e argumentos questionáveis, para dizer o mínimo”.

Perguntar não ofende

Por que Sérgio Moro não aplicou esse “sopro renovador” no Ministério da Justiça, onde passou quase dois anos e não fez quase nada a não ser engolir sapo do chefe?

Otimismo em gotas

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Serafim (PSB) demonstrou otimismo, ao apresentar os números recentes, relacionado aos óbitos em Manaus, que caiu para 37.

— Esse é o mesmo valor desde que nós começamos a fazer todas as avaliações no começo de abril, portanto, a nossa cidade está chegando nos níveis pré-pandemia em termos de sepultamento –,

Analisou Sarafa Jr., esperançoso.

Tá bom de feriado

De autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), projeto de lei, se aprovado, vai suspender feriados e pontos facultativos municipais após a revogação do Estado de Calamidade Pública do município de Manaus.

A proposta visa contribuir com a recuperação econômica duramente afetada no município em virtude do longo período de isolamento social referente à pandemia da Covid-19.

Charge agora é crime

Durante a ditadura  militar, vários cartunistas do Brasil foram presos. Entre eles Ziraldo, Jaguar, Fortuna e outros.

O governo Jair Bolsonaro acaba de repetir a dose pra elefante ao determinar ao Ministério da Justiça que o jornalista Ricardo Noblat, da revista Veja, seja investigado com base na Lei de Segurança Nacional por publicar nas redes sociais uma charge do cartunista Aroeira.

Mais que mil palavras

No cartum, o presidente aparece ao lado de uma suástica, símbolo do nazismo. Na ilustração do cartunista Aroeira, há uma cruz vermelha, que remete a hospitais, cujas extremidades foram pintadas com tinta preta, formando a suástica.

Memórias do cárcere

Em 1970, Ziraldo e Jaguar, ambos do Pasquim,  ficaram preso durante três meses e só foram soltos  no réveillon. Em 5 de abril de 2008, eles e  outros vinte jornalistas que foram perseguidos durante os anos de chumbo tiveram seus processos de anistia aprovados pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Ele e o cartunista Ziraldo receberam as maiores indenizações: 1 milhão de reais cada um.

ÚLTIMA HORA

A militante bolsonarista Sara Winter prestou depoimento para a Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (15) após ter sido presa nesta manhã . Em seu testemunho, ela negou estar envolvida com os fogos de artifício que foram lançados em direção ao prédio do  Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado (13).

Sara Winter, que é porta-voz do movimento armado de extrema direita "300 do Brasil", nega que ela ou integrantes do seu grupo tenham participado da ação contra o STF. A militante utilizou seu direito de ficar em silêncio durante parte do depoimento , se negando a responder se era líder do "300 do Brasil" ou a comentar os ataques contra o ministro do STF Alexandre de Moraes .

ORGULHO

A banda Blue Birds, patrimônio cultural de natureza imaterial do Amazonas, celebra 53 anos de carreira nesta quarta-feira (17/6) e a comemoração está marcada para começar às 19h, com o concerto “Bossa Sempre Nova”, que vai ser exibido pela TV Encontro das Águas, no canal  2.1, da TV aberta. Segundo o músico e empresário Roberto Sá Gomes, o show, gravado no palco do Teatro Amazonas, contou com a participação de convidados especiais, entre eles, o Coral da Assembleia Legislativa do Amazonas.

VERGONHA

Com a economia do país em crise, os traficantes também decidiram empreender e inovar nos negócios. Eles usaram dois caixões , envoltos em plástico-filme, para transportar 300 kg de maconha . A ideia só não funcionou quando a Polícia Militar de Goiás parou o veículo na madrugada desta segunda-feira (15), na BR-060. O motorista, de 22 anos, disse que estava transportando dois corpos de vítimas de Covid-19 , que tinham morrido em Ponta Porã, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes